CIDADES

Vereador Jefferson Kita toma posse como prefeito interino e é o quarto prefeito de Bayeux

O presidente da Câmara de Vereadores de Bayeux, Jefferson Kita (Cidadania), tomou posse na tarde desta quinta-feira (21), como prefeito interino do município, após o Tribunal de Justiçar afastar Berg Lima do comando da Prefeitura por suposta contratação de servidores fantasmas em 2017.

Kita será o quarto prefeito de Bayeux em três anos. O eleito para o cargo Berg Lima (sem partido) chegou a ser afastado das funções após ser preso sob a acusação de corrupção.

O vice-prefeito Luiz Antônio (PSDB) foi cassado pela Câmara Municipal por suposto envolvimento em trama envolvendo um empresário da cidade. O cargo também caiu no colo do presidente da Câmara, Noquinha (PSL), antes do retorno de Berg.

O vereador Inaldo Andrade, vice-presidente da Câmara, assume a Casa legislativa.

Gestão 

Kita afirmou que consultará o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, com o objetivo de pedir uma “indicação técnica” para Secretaria de Saúde do Município. Ele pretende fazer o mesmo em outras áreas da gestão.

“Estamos em fase de reunião com a equipe de transição, em breve vamos anunciar. Vou conversar com o governo, pedir auxílio técnico, tendo em vista a estrutura do Estado, que é bem maior, especialmente na Saúde, a gente precisa de nomes técnicos, sem muitas indicações políticas. Claro, que terá uma ou outra porque são cargos de confiança, mas a gente precisa prestigiar a gestão com pessoas qualificadas e o enxugamento naturalmente de secretarias”, disse.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago