google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Vereador Jefferson Kita toma posse como prefeito interino e é o quarto prefeito de Bayeux

Vereador Jefferson Kita toma posse como prefeito interino e é o quarto prefeito de Bayeux

O presidente da Câmara de Vereadores de Bayeux, Jefferson Kita (Cidadania), tomou posse na tarde desta quinta-feira (21), como prefeito interino do município, após o Tribunal de Justiçar afastar Berg Lima do comando da Prefeitura por suposta contratação de servidores fantasmas em 2017.

Kita será o quarto prefeito de Bayeux em três anos. O eleito para o cargo Berg Lima (sem partido) chegou a ser afastado das funções após ser preso sob a acusação de corrupção.

O vice-prefeito Luiz Antônio (PSDB) foi cassado pela Câmara Municipal por suposto envolvimento em trama envolvendo um empresário da cidade. O cargo também caiu no colo do presidente da Câmara, Noquinha (PSL), antes do retorno de Berg.

O vereador Inaldo Andrade, vice-presidente da Câmara, assume a Casa legislativa.

Gestão 

Kita afirmou que consultará o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, com o objetivo de pedir uma “indicação técnica” para Secretaria de Saúde do Município. Ele pretende fazer o mesmo em outras áreas da gestão.

“Estamos em fase de reunião com a equipe de transição, em breve vamos anunciar. Vou conversar com o governo, pedir auxílio técnico, tendo em vista a estrutura do Estado, que é bem maior, especialmente na Saúde, a gente precisa de nomes técnicos, sem muitas indicações políticas. Claro, que terá uma ou outra porque são cargos de confiança, mas a gente precisa prestigiar a gestão com pessoas qualificadas e o enxugamento naturalmente de secretarias”, disse.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

ADESÃO DE PESO: PC do B fecha com Tacyana Leitão em Bayeux

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: