google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Nova Zelândia anuncia que não tem mais casos ativos de coronavírus

Nova Zelândia anuncia que não tem mais casos ativos de coronavírus

Não há registro de novos casos no país há 17 dias. Na última semana, somente um caso continuava ativo.

(Foto: Reprodução)

As autoridades sanitárias da Nova Zelândia anunciaram nesta segunda-feira (8) que o país não tem novos casos ativos de Covid-19, após dar alta ao último paciente que estava isolado com a doença causada pelo novo coronavírus.

Não há registro de novos casos no país há 17 dias. Na última semana, somente um caso continuava ativo. Ao todo, o país teve 1.154 infectados e 22 mortes em uma população estimada em 5 milhões de habitantes.

“O último infectado não apresentava sintomas há 48 horas e consideramos que está curado”, informou o Ministério da Saúde local.

O arquipélago oceânico tem sido elogiado por sua resposta à pandemia. Ele encerrou a fase mais restritiva do isolamento social em maio, após sete semanas.

“Não termos casos ativos pela primeira vez desde o dia 28 de fevereiro é sem dúvidas um feito importante no nosso caminho, mas, como dissemos anteriormente, será essencial manter a vigilância contra a Covid-19”, avaliou o diretor geral do Ministério da Saúde, Ashley Bloomfield.

Como resultado da ausência de novos casos, também nesta segunda-feira, a primeira-ministra Jacinda Ardern anunciou que está relaxando todas medidas de combate ao coronavírus no país, exceto as restrições de fechamento de fronteiras.

Em entrevista à imprensa, ela anunciou que o país está passando ao nível de alerta 1, o que significa que eventos públicos e privados podem ocorrer sem restrições. O comércio e o setor turístico poderão operar normalmente, bem como o transporte público será retomado.

“Apesar de estarmos em uma posição mais segura e forte, não há caminho fácil para voltar à vida pré-Covid”, disse a primeira-ministra. “Estamos confiantes de ter eliminado a transmissão do vírus na Nova Zelândia por enquanto, mas a erradicação não é um momento específico, é um esforço sustentável.”

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

Novo vídeo mostra momento em que jovem abre fogo contra Donald Trump e é morto segundos depois

Ataque de franco-atirador, morto pelo Serviço Secreto, deixa um espectador e dois feridos em situação ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.