google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Cientistas apresentam primeiro remédio com eficácia comprovada contra Covid-19

Cientistas apresentam primeiro remédio com eficácia comprovada contra Covid-19

Cientistas do mundo todo estão em uma verdadeira corrida contra o tempo em busca de uma vacina eficiente contra a covid-19.

Nesta terça-feira (16), cientistas da Universidade de Oxford identificaram o que chamaram de primeira droga comprovada, capaz de reduzir as mortes relacionadas ao coronavírus.

Conforme informou o jornal The New York Times, trata-se do esteroide dexametasona, que foi testado em 6 mil pacientes na Grã-Bretanha. Além do baixo custo, a droga poderia reduzir significativamente as mortes de pacientes hospitalizados, afirmaram os cientistas.

A dexametasona já se mostrou eficaz em um terço dos pacientes que recebem ventilação, e em um quinto dos que recebem tratamento de oxigênio.

O secretário de saúde britânico Matt Hancock, disse que os médicos do Serviço Nacional de Saúde começaram a tratar os pacientes com o medicamento na tarde desta terça-feira.

O governo começou a estocar dexametasona há vários meses, pois estava esperançoso em relação ao potencial da droga, confirmou Hancock, que tem 200 mil doses.

“A dexametasona é a primeira droga a ser mostrada para melhorar a sobrevivência em covid-19”, disse Peter Horby, professor de doenças infecciosas emergentes da Universidade de Oxford e um dos principais investigadores do estudo.

Horby ainda afirmou, que a dexametasona deve se tornar o ‘padrão de cuidado nesses pacientes’, levando em conta que é barata, amplamente disponível e pode ser usada imediatamente.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

Novo vídeo mostra momento em que jovem abre fogo contra Donald Trump e é morto segundos depois

Ataque de franco-atirador, morto pelo Serviço Secreto, deixa um espectador e dois feridos em situação ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.