Às 8hs da manhã desta quarta-feira, 8, a vereadora França (PL), presidente da comissão de ética protocola um espécie de dossiê de acusações de improbidade do presidente da Câmara e prefeito interino Jefferson Kita (CIDA).
Segundo informações, Kita cometeu várias irregularidades à frente do poder legislativo, entre elas, fraude em licitações (fragmento de um elemento de despesa para burlar o processo licitatório), desrespeito ao regimento interno da Câmara Municipal e a lei Orgânica do Município, prestação de informação mentirosa à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado sobre o processo de intervenção que pedia o afastamento do prefeito Berg Lima (PL).
O presidente atual do legislativo municipal, o vereador Inaldo Andrade tem até 24hs para colocar o pedido para ser apreciado pelo plenário da Casa Severaque Dionísio, caso ele não faça isso poderá cometer o crime de prevaricação.
Em caso de aprovação pelo plenário, Kita é afastado da presidência da Câmara e automaticamente deixará a cadeira de Prefeito Interino, deixando Inaldo experimentar a chefia do poder executivo.
A denúncia será também encaminhada ao Ministério Público para apurada com os rigores da lei sobre supostas irregularidades cometida pelo Jefferson Kita.
Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…
A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…
O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…