Um dos medalhões do elenco da Globo, Antonio Fagundes ignorou uma “proposta indecente” ao ser chamado para fazer Pantanal. A emissora queria romper um acordo que eles mantinham há 44 anos, que assegurava ao ator o direito de gravar novelas e séries apenas três dias por semana. Essa flexibilidade permitia ao veterano conciliar seus compromissos na TV com o teatro, sua grande paixão
Diante das condições ofertadas, Fagundes não hesitou em abrir mão de seu contrato com a Globo. “O novo modelo não me interessa”, sintetiza em entrevista exclusiva ao Notícias da TV. Livre desse vínculo, ele não descarta se tornar uma presença bissexta na televisão para priorizar os palcos de vez.
Colecionador de novelas icônicas, o ator se esquiva ao ser convidado a eleger seus personagens mais marcantes. Por outro lado, não esconde seu entusiasmo ao falar sobre a sua experiência no teatro –segundo ele, um ato revolucionário.
Na conversa, Fagundes também faz críticas às ações do governo de Jair Bolsonaro em relação à cultura, lembra episódios de fake news e a incitação de ódio contra a classe artística. Em uma época em que a polarização política está cada vez mais acirrada, ele revela que não acredita na neutralidade.
Por fim, o veterano avalia os impactos da pandemia para seus projetos profissionais e também na esfera pessoal. Na expectativa para que todos possam retomar suas vidas –e aglomerar– com segurança, ele não esconde sua torcida para que as pessoas tenham a oportunidade de se vacinar.
Paraíba em Minuto com Hudson Almeida
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98669-7489