Categories: BRASILNOTÍCIAS

Bolsonaro é transferido para São Paulo onde será avaliada necessidade de ‘cirurgia de emergência’ para corrigir obstrução intestinal

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital das Forças Armadas (HFA) no final da tarde desta quarta-feira para ser transferido a um hospital em São Paulo para fazer novos exames, após o cirurgião Antonio Luiz de Macedo, que operou o presidente em 2018 após a facada, ter constatado uma obstrução intestinal.

Bolsonaro foi levado na madrugada desta quarta para o HFA, em Brasília, após ter sentido dores no abdômen. Há mais de dez dias ele vinha reclamando de soluços persistentes. O presidente será levado para o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista.

O presidente publicou em suas redes sociais uma mensagem para População.

– Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia.

– Por Deus foi nos dada uma nova oportunidade. Uma oportunidade para enfim colocarmos o Brasil no caminho da prosperidade. E mesmo com todas as adversidades, inclusive uma pandemia que levou muito de nossos irmãos no Brasil e no mundo, continuamos seguindo por este caminho.

– Agradeço a todos pelo apoio e pelas orações. É isso que nos motiva a seguir em frente e enfrentar tudo que for preciso para tirar o país de vez das garras da corrupção, da inversão de valores, do crime organizado, e para garantir e proteger a liberdade do nosso povo.

– Peço a cada um que está lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores! Temos riquezas e um povo maravilhoso que nenhum país no mundo tem. Com honestidade, com honra e com Deus no coração é possível mudar a realidade do nosso Brasil. Assim seguirei!

– Que Deus nos abençoe e continue ilumando a nossa nação. Um forte abraço!

– Brasil acima de tudo; Deus acima de todos! 🇧🇷

“Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, informou nota do Palácio do Planalto.

Por volta das 14 horas, o avião presidencial começou a se movimentar no Aeroporto Internacional de Brasília para ficar à disposição em caso de necessidade de transferência do presidente, o que foi confirmado pela Presidência horas depois. A aeronave chegou a decolar e sobrevoar a região por alguns minutos antes de voltar à capital federal.

No Hospital das Forças Armadas, o presidente recebeu a visita de alguns ministros como Marcelo Queiroga, da Saúde, Paulo Guedes, da Economia, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional. Um grupo de cinco apoiadores do presidente também pendurou bandeiras do Brasil na entrada do hospital.

Presidente reclamou de soluços

Bolsonaro tem se queixado há mais de uma semana da situação, que, segundo ele, pode ter sido causada por remédios que ele tomou.

A situação, que tem ficado em evidência durante entrevistas e discursos do presidente, chamou a atenção na internet: os termos “soluço” e “passa mal” estiveram entre as principais pesquisas relacionadas ao nome de Bolsonaro nos últimos sete dias, de acordo com a ferramenta Google Trends.

Bolsonaro demonstrou incômodo pela primeira vez no dia 5, quando, em sua tradicional conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, disse que estava falando pouco por ter feito dois implantes dentários no sábado anterior. Dias depois, durante uma entrevista na quarta-feira da semana passada, o presidente explicou que estava com soluço e afirmou que acreditava que a causa eram remédios.

— Estou com soluço há cinco dias. Fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado. Talvez em função dos remédios que eu estou tomando, estou 24h por dia com soluço — disse, em entrevista à rádio Guaíba.

Paraíba em Minuto com Agencia Brasil

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Taxa de analfabetismo no Nordeste é o dobro da média do Brasil; na região, 14% não sabem ler e escrever uma carta simples

No Brasil, 11,4 milhões de pessoas com 15 anos ou mais não sabem ler e…

12 horas ago

O homem encontrado vivo em sótão do vizinho após 26 anos desaparecido

Omar Bin Omran desapareceu durante a guerra civil na Argélia e estava a poucos metros…

14 horas ago

Pesquisadora da USP denuncia “milícia digital” coordenada por Janja; entenda

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta terça-feira, 14, sua intenção de apresentar um requerimento…

3 dias ago

Surreal: Barcos de resgate ‘surfam’ ondas de 1,50m no Guaíba para fazer salvamentos; VEJA VÍDEO

O resgate de moradores e animais presos nas enchentes que atingiram o Rio Grande do…

4 dias ago

Trump lidera corrida eleitoral em 5 de 6 estados decisivos, segundo pesquisa do ‘New York Times’

No EUA, 'estados decisivos' são aqueles que não demonstram preferência clara por Trump ou Biden…

4 dias ago

PF cumpre mandados contra organização criminosa em João Pessoa e outras 13 cidades

Segundo a FICCO, os mandados são cumpridos em 14 municípios. A ação tem como objetivo…

4 dias ago