Wellington Macedo de Souza foi preso nesta sexta-feira (3), no inquérito aberto para investigar manifestações no feriado de 7 de Setembro.
A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (3), o jornalista Wellington Macedo de Souza, no inquérito aberto para investigar a organização de manifestações no feriado de 7 de Setembro.
A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República).
“A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”, informou a Polícia Federal.
O jornalista já havia sido alvo de buscas no dia 20 de agosto, durante operação que teve como alvo também o cantor Sérgio Reis. Ele também teve o canal de notícias na internet e o perfil em uma rede social suspensos na investigação.
Macedo se apresenta nas redes sociais como jornalista e coordenador nacional da Marcha da Família. Entre fevereiro e outubro de 2019, ocupou o cargo de assessor da Diretoria de Promoção e Fortalecimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
Ele foi apontado pela PGR como um dos responsáveis pela “divulgação de ato violento e antidemocrático previsto para o feriado”.
Paraíba em Minuto
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98669-7489
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…