Categories: PARAÍBA

Professores de Ala da esquerda não querem retorno das aulas, e Estudantes da UEPB agendam protestos e clamam por volta às aulas presenciais

Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) agendaram protestos para a próxima sexta-feira (11) pedindo a volta das aulas presenciais. Os atos estão previstos para acontecer nos Campus I e IV, em Campina Grande e Catolé do Rocha.

Os alunos alegam que são prejudicados pelo ensino remoto, inclusive por questões econômicas, já que alguns moram em outras cidades e se programaram para o retorno presencial, inicialmente previsto para o dia 14 de fevereiro, e tiveram que alugar uma moradia mais próxima do campus da instituição.

Alunos que não que quiseram se identificar, entraram em contato com Portal Paraíba em Minuto e denunciaram que professores ligados a partidos da esquerda veem dificultado o retorno as aulas.

Em nota, os estudantes dizem que vão mobilizar representantes das turmas dos mais variados cursos da instituição e propor um abaixo assinado para que as reivindicações sejam levadas a Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) e também ao Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Em Campina Grande, discentes da instituição se organizarão em frente a reitoria, que fica no Bairro de Bodocongó, às 15h. Os alunos do Campus de Catolé do Rocha, por sua vez, se concentraram em frente a entrada do prédio da instituição, às 9h.

Suspensão das aulas

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anunciou nessa quinta-feira (3) que vai adiar, pela segunda vez, o início das aulas presenciais. A retomada estava prevista para o dia 14 de fevereiro e foi reprogramada para o mês de abril.

A decisão foi tomada após reunião entre o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da instituição, que considerou o aumento do número de casos de Covid-19 registrados no estado nos últimos dias.

Este é o segundo adiamento do reinício das aulas presenciais. Inicialmente, estava previsto a retomada para o dia 1º de fevereiro (para alguns cursos), mas a reitoria suspendeu a volta para o dia 14 de fevereiro.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago