Categories: POLITICA

Investigado por compra de votos, prefeito de Sapé, Major Sidnei pode ter mandato cassado

Tereza Carneiro, esposa do ex-prefeito de Sapé, Zé Feliciano, foi ouvida na última sexta-feira (25) em audiência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) proposta por Luis Limeira contra o atual prefeito da cidade, Sidnei Paiva.

Conforme denúncia, o gestor sapeense é acusado da compra de votos e de outros crimes eleitorais.

Na Aije, Tereza Carneiro foi ouvida na condição de informante declarante. Embora não tenha sido divulgado o conteúdo de seu depoimento, a mulher declarou publicamente que presenciou o então candidato a prefeito de Sapé, Sidnei Paiva, realizando a compra de cabos eleitorais.

O Ministério Público Eleitoral estipulou um prazo para a busca e coleta de cópias do procedimento investigativo que tramita no GAECO, citado pela declarante.

O juiz eleitoral proferiu a seguinte decisão:

“Aguarde-se o cumprimento da perícia designada e a entrega do laudo. Sem prejuízo, concedo ao Ministério Público Eleitoral prazo de 10 dias para a juntada de procedimento investigativo no âmbito do GAECO, em que se trata de fatos relacionados aos presentes autos. Na sequência, intimem-se indicarem eventuais diligências complementares, no prazo comum de dois dias”.

Caso a compra de votos seja comprovada, a chapa do Podemos será cassada, tirando do exercício do mandato o prefeito e o vice de Sapé. Nessa condição, quem assume interinamente a prefeitura será o presidente da Câmara Municipal, Abraão Júnior.

Uma conversa supostamente acontecida na casa do ex-prefeito Zé Feliciano e de Tereza Carneiro, com a participação de Major Sidnei, teria flagrado o crime eleitoral. CLIQUE AQUI E OUÇA

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago