Cagepa diz que foi obrigada judicialmente a repassar serviços para a Prefeitura de Santa Rita e reafirma interesse em retomar abastecimento.
A empresa, em nota divulgada nesta quinta-feira (12), disse que ingressou com um recurso no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em busca de reformar a decisão em que foi obrigada a entregar à Prefeitura de Santa Rita, a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Já o prefeito Emerson Panta (PP), disse que a nova concessionária será empresa Águas do Nordeste (ANE), que ficará responsável por toda a operação e saneamento básico de Santa Rita pelos próximos 30 anos. (Foto: reprodução)
Em reação ao episódio de contratação de uma empresa concorrente pela Prefeitura de Santa Rita, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) disse que foi obrigada a entregar os serviços pela gestão do município.
A empresa, em nota divulgada nesta quinta-feira (12), disse que ingressou com um recurso no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em busca de reformar a decisão em que foi obrigada a entregar à Prefeitura de Santa Rita, a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Segundo a Cagepa, o caso segue na Justiça e aguarda decisão para que possa retomar a operação. Já o prefeito Emerson Panta (PP) anunciou que a nova concessionária será a empresa Águas do Nordeste (ANE), que ficará responsável por toda a operação e saneamento básico de Santa Rita pelos próximos 30 anos.
Veja a nota:
A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vem esclarecer ao público paraibano, em especial aos cidadãos santa-ritenses, que obedecendo recente decisão judicial foi obrigada a entregar à Prefeitura de Santa Rita, na noite dessa quarta-feira (11), às 18h, toda a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.
A partir desse instante, os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, até então operados pela Cagepa, ficam integralmente sob responsabilidade da Prefeitura de Santa Rita.
A Cagepa reafirma seu compromisso junto à população de Santa Rita e reitera seu interesse em permanecer operando e investindo nos serviços em benefício do município, por entender que a cidade, que faz parte da Região Metropolitana de João Pessoa, integra um contexto específico de abastecimento de água e esgotamento sanitário, e que isoladamente vai ter dificuldades de se abastecer, gerando prejuízos à população.Por fim, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba informa que o setor jurídico já entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba para reformar tal decisão e retomar a operação no município de Santa Rita.
Paraíba em Minuto com Hudson Almeida
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98669-7489
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…