Categories: POLITICA

PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022: Paraná Pesquisas monstra empate técnico entre Lula e Bolsonaro

Levantamento mostra o ex-presidente Lula com 39,6% das intenções de voto no primeiro turno, seguido de perto pelo presidente Bolsonaro (PL), com 36,5%.

Lula (PT) e Bolsonaro (PL). Cenário de segundo turno entre os candidatos é o mais provável – FOTO: (Reprodução/TV Globo)

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (13) pelo instituto Paraná Pesquisas sobre as intenções de votos para as eleições presidenciais de 2022 mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 39,6% das intenções de voto no primeiro turno, seguido de perto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 36,5%

Como margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa aponta Lula e Bolsonaro empatados tecnicamente, um resultado diferente dos levantados por outros institutos de pesquisa até agora.

Veja o posicionamento de Ciro e Simone Tebet

Ainda no levantamento do Paraná Pesquisa, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), aparece com 7,4%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 4,7%. Intenção de votos em branco, nulos ou aqueles que dizem que não irão votar somaram 6,0%.Os indecisos ou que não responderam é de 4,0%.

Segundo o Paraná Pesquisas foram entrevistadas 2.020 pessoas presencialmente entre os dias 8 e 12 de setembro. O levantamento tem 95% de confiança. A pesquisa, financiada pelo próprio instituto e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-05388/2022.

Veja o resultado do levantamento da Paraná Pesquisa para a o primeiro turno da eleição presidencial em um cenário de intenção de voto estimulada (com apresentação dos nomes dos candidatos aos entrevistados)

Lula (PT) — 39,6%
Bolsonaro (PL) — 36,5%
Ciro Gomes (PDT) — 7,4%
Simone Tebet (MDB) — 4,7%
Felipe D’Avila (Novo) — 0,5%
Pablo Marçal (Pros) — 0,4%
Soraya Thronicke (União Brasil) — 0,4%
Leonardo Péricles (UP) — 0,1%
Padre Kelmon (PTB) — 0,1%
Sofia Manzano (PCB) — 0,1%
Vera Lúcia (PSTU) — 0,1%
José Maria Eymael (DC) — 0,0%
Branco/Nulo/Nenhum – 6,0%
Não sabem ou não responderam – 4,0%

O instituto também testou com os entrevistados um cenário de segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Veja  o resultado: 

Lula (PT) — 47,4%
Bolsonaro (PL) — 41,2%
Branco/Nulo/Nenhum – 7,9%
Não sabem ou não responderam – 3,6%

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago