O juiz da 5ª Vara Mista da Comarca de Bayeux, Francisco Antunes, absolveu o ex-vereador e ex-policial militar Arnóbio Gomes Fernandes.
Arnóbio Gomes e Gilvan Quirino, na época, ambos policiais militares, foram acusados de assassinar José dos Santos Cândido, conhecido como Zezinho, mas foram absolvidos pelo tribunal do júri de Bayeux.
Apesar disso, o Ministério Público buscou a condenação por improbidade administrativa, alegando que o Júri não analisou a conduta dos réus em relação a utilização dos seus cargos para esconder e evitar a investigação do delito de homicídio.
O juiz afirmou que a tese do Ministério Público “não encontra respaldo nos autos, uma vez que, os depoimentos colacionados como ‘prova emprestad’ foram justamente prestados na ação penal que resultou na absolvição dos réus.”
O advogado Aécio Farias, que defende o ex-vereador Arnóbio Gomes, não quis comentar a vitória.
Paraíba em Minuto com Hudson Almeida
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98669-7489
Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…
A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…
O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…