Categories: CIDADESGERAL

Desemprego cai para 8,3% em outubro e atinge menor nível desde 2015, Bolsonaro vai deixar o governo melhor do que recebeu

Em 2018 a taxa estava em 12,3% (chegou no máximo de 13,7% no trimestre terminado em março de 2017).

Total de desempregados chegou a 9 milhões, o que representa uma diminuição de 3,9 milhões no ano e e 860 mil em relação ao trimestre anterior; população empregada chegou a 99,7 milhões.

A taxa de desemprego no Brasil no trimestre entre agosto e outubro de 2022 recuou 0,8% em relação ao trimestre anterior, chegando à marca de 8,3%. Com isso, o índice atingiu o menor patamar desde o trimestre encerrado em julho e 2015. Em relação ao mesmo trimestre de 2021, a queda foi de 3,8%.

Os dados foram obtidos pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) e divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira, 30.

O total de desempregados chegou a 9 milhões, o que representa uma diminuição de 3,9 milhões no ano e e 860 mil em relação ao trimestre anterior. A população ocupada chegou a 99,7 milhões, mostrando alta de 1 milhão em relação ao trimestre anterior e e 5,7 milhões ao longo do ano. Essa também é a maior marca da série histórica iniciada em 2012.

O número de empregados com carteira de trabalho no setor privado subiu 2,3% e atingiu 36,6 milhões, assim como o de empregados sem carteira assinada, que também aumentou 2,3% e chegou a 13,4 milhões. A taxa de informalidade foi e 39,1%, mostrando uma leve queda em relação ao trimestre anterior e atingindo 39 milhões de trabalhadores.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago