Categories: CIDADESGERAL

Após dias sem água na torneira, ANE de Santa Rita cobra mais de R$ 1 milhão em conta; volume dá para encher mil piscinas olímpicas

A população de algumas localidades está sem água desde a última terça-feira (29), de madrugada.

Ficar sem água potável nas torneiras por horas e até dias seguidos é uma realidade para boa parte dos moradores da cidade de Santa Rita nos últimos meses. Isso por si só já seria um grande problema, mas a coisa piora.

Um morador de Tibiri, que não quis ser identificado, levou um susto ao abrir a fatura da sua última conta de água: a empresa cobrou dele o valor de R$ 1.016.786,94 pela conta de água. Para ter ideia, a quantidade de água que esse morador precisaria ter consumido para ter uma conta nesse valor, daria para encher quase 100 piscinas olímpicas. 

Já para os moradores dos loteamentos Jardim Miritânia, Alto da Cosibra e Fernando Santiago o problema maior ainda é a falta de abastecimento. A população dessas localidades está sem água desde a última terça-feira (29), de madrugada. 

Outra moradora da cidade, Ronacélia Ferreira, relatou que  todos os dias os moradores ligam para os telefones disponibilizados pela empresa, mas não são atendidos, mas que se atrasarem o pagamento das contas são ameaçados por mensagens de negativação dos nomes e corte no fornecimento. 

 “Tem crianças em idade de amamentação, idosos acamados e animais que precisam de higiene diária. Quem tem familiares no centro da cidade, têm que levar suas roupas para lavar nas casas dos mesmos e trazer garrafas de água para beber e fazer alimento”, relatou.  

O morador do loteamento Jardim Miritânia Cleyton Ferrer, relatou que quando soube da notícia sobre a troca da empresa que cuida do abastecimento de água da cidade, achou que as coisas iriam melhorar. Entretanto, de acordo com o morador, a coisa só piora e a realidade de várias famílias tem sido buscar água na casa de parentes para poder suprir as necessidades diárias. 

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago