Categories: GERALPARAÍBA

Prefeitura coloca vigilantes em escolas e diz que portões ficarão fechados durante aulas

A Prefeitura de João Pessoa adotou medidas se segurança, a partir desta quinta-feira (13), para coibir eventuais atos de violência em escolas da rede municipal de ensino.

As novas regras acontecem em reação à série de boatos sobre a possibilidade de ataques a instituições de ensino. Apesar dos registros de violência em diversos estados do Brasil, não nenhum caso confirmado na capital paraibana.

Segundo a Secretaria de Educação, “a agência de inteligência das forças de segurança está monitorando as informações nas redes sociais, para identificar fake news. Assim, já se intensificaram, na capital paraibana, a ronda e o policiamento preventivo nas áreas escolares, com a ajuda, inclusive, da Guarda Municipal”.

Dentre as medidas anunciadas pela Prefeitura, estão:

  • Manter os portões de acesso das unidades educacionais fechados durante o horário de funcionamento;
  • Garantir a presença do vigilante na entrada de todas as unidades educacionais;
  •  Só permitir a entrada de pessoas estranhas nas dependências das unidades educacionais após identificação;
  •  Mobilizar todos(as) os(as) estudantes para que venham fardados(as) para as escolas;
  • Implementar ou intensificar as ações de acolhida e escuta dos(as) estudantes mais fragilizados(as) emocionalmente;
  •  Orientar para que funcionários(as), estudantes e pais/responsáveis não compartilhem informações que possam causar insegurança no ambiente escolar;
  •  Potencializar as ações educativas sobre Cultura de Paz.

A Prefeitura pediu à população que “colabore  no sentido de restituir a tranquilidade do cotidiano escolar, redobrando os cuidados, orientando os pais de crianças e adolescentes, e seus responsáveis no que diz respeito à supervisão do uso de eletroeletrônicos, do material escolar, com abertura para o diálogo e a parceria com a equipe pedagógica e a gestão”.

“Temos certeza de que este período tumultuado em breve terá fim e que poderemos dar continuidade aos nossos trabalhos com alegria e entusiasmo. Façamos, cada um e cada uma de nós a nossa parte”, conclui a nota assinada pela secretária América Castro.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago