Categories: CIDADES

Cassação de mandato foi um ‘golpe’, diz ex-prefeito de Santa Rita, na PB

O ex-prefeito de Santa Rita Reginaldo Pereira (PRP) afirmou que a cassação do seu mandato foi um “golpe” promovido pela Câmara Municipal da cidade, localizada da Grande João Pessoa. Ele disse que todas as denúncias apresentadas são falsas e garantiu que entrará com uma ação judicial para reverter a decisão tomada pelo legislativo na manhã desta sexta-feira (25).

“Todas as acusações são falsas, são levianas. Eles [os vereadores] não têm provas contra mim, não têm nem indícios de provas. Não pratiquei crime, ninguém pode condenar alguém sem crime. Fui vítima de um golpe”, disse Reginaldo Pereira.

O ex-prefeito foi cassado com 18 votos favoráveis dos vereadores. Acusado de praticar nepotismo, de cometer  irregularidade em licitação e contratar servidores de maneira ilegal, ele tinha sido afastado da prefeitura pela primeira vez em 20 de março. O afastamento seria por 90 dias, tempo considerado suficiente para que fossem apuradas as denúncias.

“Não é salutar para a democracia afastar um prefeito como me afastaram. Me acusaram de nepotismo e agora todos os cargos de confiança nas mãos dos vereadores”, afirmou o prefeito cassado. Segundo Reginaldo, o que ele chama de golpe foi articulado pelo seu então vice-prefeito,  que agora assumiu a titularidade, Severino Alves (PR), o Netinho, junto com a Câmara Municipal e com o grupo político do ex-prefeito Marcus Odilon. “É o grupo do passado que quer reassumir o poder”, completou. Netinho rompeu com Reginaldo dias antes da decisão dos vereadores afastando o prefeito.

Reginaldo referendou a tese do seu advogado de que não teve direito de defesa no processo. “Tentaram me intimar na véspera e eu sabia que não adiantava comparecer à sessão, porque a decisão pela cassação já estava tomada”, destacou. Ele ressaltou que tem certeza que voltará ao poder municipal a partir do posicionamento da Justiça. Segundo ele, inicialmente a ação será impetrada em Santa Rita.

O prefeito Netinho e o presidente da Câmara de Santa Rita, Joselito Carneiro (PTC), não atenderam e nem retornaram as ligações do G1 para responder as declarações de Reginaldo Pereira. O ex-prefeito Marcus Odilon não foi localizado pela reportagem.

 

Fonte: G1 Paraiba

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

6 dias ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

6 dias ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

6 dias ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

2 semanas ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

3 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

3 semanas ago