Categories: ESPORTE

Botafogo e Treze fazem clássico histórico na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série C

Para esta partida, o treinador Marcelo Vilar não contará com o lateral esquerdo Celico e o atacante Warley, que estão entregues ao departamento médico

 

 

Botafogo e Treze se encontrarão para promoverem mais uma edição do famoso “Clássico Tradição”, envolvendo os dois alvinegros paraibanos. Essa história, que teve início oficialmente em 1939, no antigo estádio do Clube Cabo Branco, também já escreveu capítulos nos livros que contam a história do futebol nacional. Após treze anos ausentes, os dois representantes da Paraíba no atual cenário nacional se enfrentam na noite de hoje, 19h, no Almeidão, pela Série C do Brasileirão sonhando com a Série B de 2015.

Para esta partida, o treinador Marcelo Vilar não contará com o lateral esquerdo Celico e o atacante Warley, que estão entregues ao departamento médico. Por isso, o comandante deverá entrar em campo com o mesmo time que enfrentou o Santa Cruz, na última quarta-feira. Vilar ressaltou que todas as atenções estão voltadas para essa estreia, tentando repetir a boa campanha feita na Série D no ano passado.

“O pensamento dos jogadores em relação às competições nacionais já está no automático, não é preciso nem falar mais nada. Com certeza, o nosso time entrará em campo muito motivado, mesmo sendo muito sacrificante disputar três competições de peso ao mesmo tempo. Nós temos plenas condições de chegar ao alvo pretendido e estamos trabalhando para isso, assim como fizemos no ano passado”, afirmou.

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida
Tags: ESPORTE

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago