O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse estar honrado ao ser o indicado do Senado, para ocupar o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A indicação precisa ser aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e pelo plenário. O TCU tem nove ministros, três são indicados pelo presidente da República, três pela Câmara dos Deputados e três pelo Senado. O Tribunal é um órgão de controle externo, auxiliar do Congresso Nacional. Vital ocuparia a vaga deixada pelo ministro Jorge Hage, que se aposentou.
Em entrevista na Rádio CBN, Vital declarou: “Neste momento em que a sociedade brasileira exige mais transparência e esse tribunal tem um protagonismo, me senti honrado, foi surpreendente”. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
A indicação precisa ser aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e pelo plenário. O TCU tem nove ministros, três são indicados pelo presidente da República, três pela Câmara dos Deputados e três pelo Senado. O Tribunal é um órgão de controle externo, auxiliar do Congresso Nacional. Vital ocuparia a vaga deixada pelo ministro Jorge Hage, que se aposentou.
O peemedebista é considerado fiel aliado do governo Dilma Rousseff. A indicação precisa do aval do Senado e da Câmara. Vital, de 51 anos, poderá ficar no cargo de ministro do TCU até 2033, quando completará 70 anos. Presidente das duas CPIs da Petrobrás no Congresso, sua indicação obteve apoio de 40 senadores.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…