Categories: POLITICA

Disputa pela presidência da Mesa Diretora fica acirrada na ALPB

Faltando cinco dias para eleição da Mesa Diretora,

deputados buscam apoios e revelam até listas

Ricardo Marcelo e Adriano Galdino

Na reta final para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), cresce o apoio à possível candidatura do atual presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PEN). De acordo com apoiadores de Ricardo Marcelo, a lista em favor da candidatura dele já conta com 16 nomes. “Ricardo Marcelo é um candidato competitivo e tem chances de ganhar”, disse o deputado diplomado, Renato Gadelha (PSC).

Já o deputado Adriano Galdino (PSB) afirma ter uma lista com 21 apoiadores à sua candidatura a presidente da ALPB, mas o deputado diplomado, Galego de Sousa (PP), disse que esses apoios não estão consolidados. “Estou no bloco dos 21, mas não estou sentindo que os 21 estão firmes. Sinto que precisamos conversar muito ainda para ter uma segurança maior”, revelou.

Adriano Galdino não concorda com a avaliação de Galego Sousa. “Temos 21 nomes fechados. A nossa lista está consolidadissíma”, afirmou. Ele disse que até domingo, dia da eleição, anunciará novas adesões. “O diálogo continua e esperamos conquistar mais apoios daqui para a eleição”, disse o socialista.

Ele contestou os números de possíveis apoiadores a candidatura de Ricardo Marcelo. “Quero ver os nomes. No máximo, ele (Ricardo Marcelo) tem 15 nomes, no mais é criação do grupo que o apóia”, frisou e completou. “Tanto eu, como Gervásio estamos muito confiantes nessa eleição”. O socialista informou ainda que só apresentará as chapas para o primeiro e o segundo biênio no domingo.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira do jornal Correio da Paraíba.

Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago