Categories: POLITICA

Renato Martins quer que a PMJP devolva recursos “desviados” em obras de João Pessoa

Em entrevista ao Paraíba Já na manhã desta terça-feira (26), Renato destacou a importância da escolha de seu nome como líder da bancada de oposição e ressaltou o trabalho dos líderes anteriores. Ele revelou como será conduzido os debates enquanto liderança oposicionista contra a gestão municipal.

Renato Martins quer que a PMJP devolva recursos “desviados” em obras de João Pessoa

O anúncio de que o socialista seria o novo líder foi divulgado após uma reunião, realizada na manhã de ontem, entre os vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP): Renato Martins (PSB), Zezinho Botafogo (PSB), Raoni Mendes (PTB), Lucas de Brito (DEM) e Eduardo Fuba (PT).

O parlamentar agradeceu a escolha do seu nome para representar a oposição na CMJP, evidenciando a qualidade dos vereadores participantes do bloco e afirmando que prevaleceu o critério do ‘rodízio’.

“É uma honra poder liderar um grupo tão bem qualificado, Lucas que foi um grande líder da oposição, Raoni que de forma exemplar deixou um legado de referência, Fuba que traz visão crítica e propositiva da política cultural da cidade, de maneira que nosso partido tem muito a agradecer a Zezinho, que numa visão partidária cedeu sua condição de líder para nosso mandato, de forma que demonstra um desprendimento, e um compromisso com um estatuto do partido”, comentou.

Renato explicou como vai conduzir a oposição contra a gestão de Luciano Cartaxo (PSD), cobrando a órgãos de fiscalização as devidas medidas para devolver recursos já identificados de obras em execução pela gestão municipal.

“Teremos dois focos, é realmente recuperar os recursos que Cartaxo desviou, os R$ 9,6 milhões da Lagoa que foram desviados. Vamos tentar trazer recurso da Zona Azul. Temos pelo menos R$ 1 milhão que a cidade perdeu por ano com essa desastrosa gestão. O momento agora não é mas só de denúncia, mas de ações junto a Justiça para que os recursos volte a serviço da cidadania. Vamos continuar combatendo a precarização das políticas públicas e para compensar o fato de ser minoria, estaremos sempre conectados com os órgãos de controle, como a CGU, TCE, TCU, PF, GAECO, MP, MPF, contando com o apoio da população”, afirmou.

“A população precisa e deve pressionar seus vereadores para que eles possam de fato se constituírem num instrumento de melhorias de políticas públicas da cidade, assim fortalecendo a oposição”, finalizou.

 

Fonte: ParaíbaJá

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago