google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Justiça proíbe uso de cores de partidos na eleição

Justiça proíbe uso de cores de partidos na eleição

A proibição foi publicada no Diário de Justiça Eletrônica, esclarecendo os itens vetados para coibir boca de urna.

É permitido para os fiscais utilizar nome e sigla do partido ou coligação a que sirvam apenas num crachá (Foto: Walla Santos)

Juízes eleitorais de João Pessoa publicaram nesta quarta (28) uma portaria proibindo o uso de roupas com cores de partido pelos Fiscais de partido durante as votações das eleições municipais.

É permitido para os fiscais utilizar nome e sigla do partido ou coligação a que sirvam apenas num crachá, vedada a padronização de vestuário e outros acessórios nas cores partidárias.

Dessa forma, fica proibido padronizar a cor da camisa dos Fiscais ou Delegados, pastas, cordão dos crachás, bonés, botons e outros objetos ou vestimentas que venham identificar o Partido ou Coligação.

Além do candidato votante, ficam limitados a um máximo de cinco Fiscais e Delegados de partidos e coligações por vez, para preservar a ordem no local de votação.

A resolução dos juízes José Ferreira Ramos Júnior (01ª Zona), Josivaldo Félix de Oliveira (64ª Zona), Rodrigo Marques Silva Lima (70ª Zona), Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas (76ª Zona) e Maria das Graças Fernandes Duarte (77ª Zona), foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (confira o pdf neste link).

Créditos: ClickPB

Veja Também

TRE determina retorno do uso de tornozeleira para Lauremília, esposa de Cicero Lucena

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou, na noite desta quarta-feira (02), o retorno da ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.