O governador Ricardo Coutinho (PSB) apresentou na manhã desta sexta-feira (24) o consórcio metropolitano que vai operar as linhas de transporte intermunicipal de passageiros entre Bayeux e João Pessoa, como parte de um acordo firmado pelo Governo do Estado e conduzido pela Diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), tão logo houve a cassação pelo Conselho Executivo do DER da Empresa Metro, cujos ônibus não apresentavam mais as mínimas condições de funcionamento.
A diretoria do DER articulou a criação do consórcio visando resolver de vez o grave problema do transporte público de Bayeux. O consórcio é integrado pelas empresas Reunidas, Santa Maria, Santa Rita e Das Graças, que mobilizarão, de imediato, 31 ônibus novos e seminovos.
Está incluída também na resolução que o Conselho Executivo do DER aprovou na reunião desta quinta-feira, em sua sede central, a linha Várzea Nova/João Pessoa, que beneficia principalmente a população de Bayeux.
As quatro empresas farão as seguintes linhas:
05.501 – João Pessoa/Bayeux (Aeroporto)
05.502 – João Pessoa/Bayeux (Imaculada)
05.503 – João Pessoa/Bayeux (Mário Andreazza)
05.504 – João Pessoa/Bayeux (Sesi)
05.505 – João Pessoa/Bayeux (Tambaí)
05.506 – João Pessoa/Bayeux (Jardim Aeroporto)
O deputado Zé Paulo afirmou que: “O nosso povo só tem a ganhar, uma vez que o serviço prestado pela empresa anterior era deficitário, e por se tratar de uma concessão pública, o governo age na hora certa para beneficiar a população de Bayeux”.
Durante apresentação do novo consórcio que vai operar os ônibus coletivos de Bayeux, o governador explicou que a mudança era necessária e já vinha sendo discutida pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
“É uma necessária mudança. O DER já vinha se debruçando no sentido de dar ao povo de Bayeux uma locomoção mais segura e mais nova”, explicou, ressaltando que está garantida a continuidade da Integração Metropolitana, que concede desconto de 50% aos usuários.
Gabinete do Deputado Zé Paulo
Assessoria de Imprensa
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…