Categories: CIDADES

Agentes de Saúde realizam protesto pedindo audiência com Luciano Cartaxo

A categoria segue insatisfeita devido à demora do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo em responder às reivindicações

Os Agentes de Saúde chegaram a bloquear o trânsito em frente ao Centro Administrativo Municipal, mas já liberaram a via (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Uma manifestação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias chegou a bloquear o trânsito na manhã desta terça-feira (09) por algum tempo na frente do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa. De acordo com informações, a via já foi liberada para os veículos.

A categoria segue insatisfeita devido à demora do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo em responder às reivindicações. Eles sequer conseguiram agendar uma reunião com o prefeito para explicarem sua situação.

A intenção dos agentes é cobrar a reintegração das gratificações que foram retiradas da remuneração da categoria pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD). O incentivo para o trabalho da atenção básica de saúde, que é repassado pelo Governo Federal diretamente para a prefeitura, vem sendo pago anualmente.

No entanto, a categoria reivindica que a gratificação volte a ser paga com a frequência de pelo menos três meses. Os agentes de saúde reivindicam a alteração na lei 13.034, que define o repasse do PMAQ, que é o Programa de Melhoria e Acesso na Qualidade de Atenção Básica.

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

3 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

3 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

3 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

3 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

9 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago