Categories: POLITICA

Maranhão reafirma independência do PMDB e diz que não tem compromissos com alianças

Maranhão ainda destacou que não pretende condicionar a candidatura própria do PMDB à vontade ou bondade de nenhum outro partido

“Política não se faz por generosidade. Se faz por pressão, articulação e negociação”, afirma o senador (Foto: Walla Santos)

O senador José Maranhão (PMDB) voltou a afirmar que seu partido não tem compromisso em formação de aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para as eleições de 2018. Nesta vez, no entanto, ele foi mais incisivo: “Casamento civil antes do divórcio, é?”, comparou.

 

Maranhão participou na manhã desta sexta-feira (06) do Primeiro Encontro de Coordenadores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, realizado em um hotel de João Pessoa. Segundo ele, o compromisso firmado com o PSD nas últimas eleições não tinha compromisso de continuidade.

 

“Nós não tínhamos nenhum compromisso, ao contrário, o PMDB não estava recebendo nada, estava dando o apoio a um candidato a prefeito de João Pessoa.

 

E tem obrigação de ficar amarrado a esse compromisso de 2016? Absolutamente! O PMDB, em hora nenhuma quando firmou aliança com o prefeito Luciano Cartaxo, disse que ia renunciar à sua identidade, aos seus direitos de se impor como um partido que tem história, que tem estrutura, que tem serviços prestados à Paraíba”, disse o senador paraibano.

 

Ouça o áudio do senador

 

Ele ainda destacou que não pretende condicionar a candidatura própria do PMDB à vontade ou bondade de nenhum outro partido. “Política não se faz por generosidade. Se faz por pressão, articulação e negociação”, afirmou o senador.

 

Maranhão ainda acrescentou que “Ricardo em momento nenhum me convidou para ser candidato. Temos sabido que ele terá ou teria um candidato ao governo. Mas o governador tem sido tranquilo e sereno ao reconhecer a nossa liderança, visto que conhece a história política da Paraíba”.

 

No entanto, em relação à possibilidade de aliança com o PSD, Maranhão acredita que é um assunto que interessa mais a Manoel Junior, que luta em causa própria. Apesar disso, ele afirmou que respeita o posicionamento do vice-prefeito de João Pessoa.

 

“Todos somos livres para pensar e quero deixar isso bem claro. Ninguém vai fazer intriga entre ele e eu. Não há motivo para ser adversário dele. Ninguém disse que é ruim ele ser prefeito, aliás, ele nem precisa torcer por vitória de Luciano Cartaxo para que ele seja o prefeito, basta o titular renunciar”, ressaltou Maranhão.

 

Para Maranhão, Manoel Junior é livre para defender suas ideias. “Eu não trabalho na censura, portanto, o vice-prefeito Manoel Junior é livre para expressar o pensamento que ele tiver ou as crenças que ele tiver. Mas ele vai ter oportunidade de constatar que o PMDB terá candidato próprio ao Governo do Estado, porque essa é uma decisão amadurecida, uma decisão que encontra respaldo na própria história de luta democrática do PMDB”.

 

 

Do ClickPB

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

1 semana ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

1 semana ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

1 semana ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

2 semanas ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

3 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

3 semanas ago