google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / NOTÍCIAS / ​Partidários de Berg Lima tentam intimidar jornalista após divulgação de matéria

​Partidários de Berg Lima tentam intimidar jornalista após divulgação de matéria


Desde que veiculou a matéria “Bayeux Saiba porque o empresário Ramon Aciolly não mostra o vídeo sobre suposta armação contra Berg Lima”, o Site tem recebido ameaças de supostos partidários do prefeito preso, dentre elas uma tentativa de intimidação, alegando que a “defesa” do prefeito iria arrolar como testemunha o jornalista Hudson Almeida. 
Veja o texto:

 

“DEFESA DE BERG LIMA PODERÁ SOLICITAR QUE PROPRIETÁRIO DE PORTAL SEJA ARROLADO COMO TESTEMUNHA
Há poucos minutos, fora veiculada uma matéria, pelo Jornalista Hudson Almeida, do Portal Paraíba em minutos, cujo a matéria sobre o título Bayeux: saiba porque o empresário Ramon Aciolli não mostra o vídeo sobre suposta armação.
Nesta matéria, o Jornalista supra citado, deixou claro que teve acesso ao inteiro teor do vídeo, o que mostra a veracidade da existência do vídeo. Para tanto, a qualquer momento o Jornalista deverá ser arrolado para ser testemunha de Defesa de Berg Lima, já que comprova a existência, bem como suas declarações deixou claro a existência do vídeo.
Então, com base nas declarações do próprio Jornalista, a defesa deverá peticionar junto ao Judiciário, requerendo  que seja posto como Testemunha do Caso Berg Lima.”

 
Não queremos crer que a “brilhante ideia” tenha partido de quem jurou defender a Lei, a Democracia e o Estado Democrático de Direito, uma vez que, por disposição constitucional, o jornalista tem garantia do sigilo da fonte.

 

A Constituição assegura o sigilo da fonte. 
Assim nem a lei, nem a Administração, nem os particulares podem compelir um jornalista a denunciar a pessoa ou o órgão de quem obteve a informação.

 

Dita o artigo 5º, XIV, da Constituição Federal:

 

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

 

XIV – e assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

 

Enfim, se a defesa de Berg pretende arrolar jornalistas como testemunha, que comece por aqueles que há meses vêm alardeando a existência do tal vídeo.

 

As ameaças e tentativas de intimidação revelam um misto de desespero, por que agora terá que ser exibido o vídeo na íntegra (caso venha a público) e de inveja, por parte de quem desejaria vê-lo mas não conseguiu.

 

Mais uma vez, este meio de comunicação mostrou credibilidade e compromisso com a verdade, que doeu em alguns.

Paraíba em Minuto 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Novo vídeo mostra momento em que jovem abre fogo contra Donald Trump e é morto segundos depois

Ataque de franco-atirador, morto pelo Serviço Secreto, deixa um espectador e dois feridos em situação ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.