Categories: PARAÍBA

Mulher acusada de dar golpes em idosos na Paraíba em habeas corpus negado Por

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) negou pedido de Habeas Corpus (HC) à Adriana Rosa da Silva, acusada de crime de estelionato. O relator do HC, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, manteve o entendimento do Juízo da 1ª Vara da Comarca de Mamanguape, responsável pela decisão da prisão preventiva.

 

A acusada responde a três procedimentos investigatórios e duas ações penais, todas relacionadas ao crime de estelionato, cometidas nas Comarcas de Mamanguape e Jacaraú, onde se aproveitava da circunstância de ter exercido a profissão de correspondente bancário, com conhecimento acerca de financiamentos e empréstimos, para captação de pessoas de pouca instrução, geralmente aposentados e pensionistas do INSS, com intuito de ter acesso ao cartão de benefícios e senhas para realização de transações bancários em nome das vítimas, sem autorização.

 

No pedido, a defesa alegou que a decisão não possuía fundamentação idônea para a manutenção da prisão e que o crime não envolve violência ou grave ameaça, sendo bastante para o caso a imposição de medidas cautelares diversas da prisão, previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal. Por fim, afirmou que a ré é primária, possui bons antecedentes criminais, profissão definida e residência fixa.

 

O desembargador Márcio Murilo ressaltou que não prospera a assertiva de suposta ausência dos requisitos para a decretação/manutenção da prisão preventiva. “Se a conduta do agente, seja pela gravidade concreta da ação, seja pelo próprio modo de execução do crime, no caso, contumácia de condutas, concurso de pessoas e divisão de tarefas entre os agentes, revelar inequívoca reiteração delitiva, imperiosa a manutenção da prisão para a garantia da ordem pública, sendo despiciendo qualquer outro elemento ou fator externo àquela atividade”, disse o relator.

 

Quanto à alegação da ré ser primária e possuir bons antecedentes, o desembargador afirmou que tais requisitos, por si sós, não conferem direito à acusada de responder o processo em liberdade.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

3 dias ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

3 dias ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

3 dias ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

1 semana ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

2 semanas ago