Categories: CIDADES

EM BAYEUX: Câmara decide manter amanhã sessão que vai julgar cassação de Berg Lima

A Câmara Municipal de Bayeux decidiu, no início da noite desta quarta-feira (02), manter amanhã a sessão que vai julgar o relatório que pede a cassação do prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos). Mais cedo, a Mesa Diretora da Casa chegou a cogitar o adiamento da votação.

À reportagem do Polêmica Paraíba, o presidente da Câmara, Jeferson Kita (PSB), afirmou que a decisão de manter a sessão amanhã aconteceu por causa da pressão sobre a Câmara Municipal. “Bayeux precisa de uma estabilidade, se vai cassar ou se não vai cassar, então a Câmara precisa tomar uma decisão e o que a Mesa Diretora decidiu foi isso”, informou.

O adiamento da votação chegou a ser cogitado porque, de acordo com Jeferson Kita, não havia certeza se a recém-empossada Mesa Diretora, que tomou posse ontem, teria tempo para analisar o processo juntamente com a nova assessoria jurídica da Câmara.

Mais cedo, a defesa do prefeito Berg Lima informou que “encontra=se pronta para demonstrar através de documentos contundentes a inocência de Berg Lima”. A Câmara Municipal de Bayeux é composta por 17 vereadores.  Para que o prefeito seja cassado, são necessários 12 votos favoráveis ao parecer aprovado pela Comissão Processante.

Nesse processo legislativo, o prefeito Berg Lima é acusado de ter cometido irregularidades em contratos de locação de veículos com a Prefeitura Municipal de Bayeux. No final do mês, a comissão processante aprovou um relatório que pede a cassação do gestor. A defesa de Berg Lima nega qualquer irregularidade.

Entenda

Em 18 de dezembro de 2018, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu reconduzir ao cargo, o prefeito eleito em 2016, Berg Lima, após um ano e meio afastado da prefeitura. Ele é suspeito de ter extorquido um fornecedor do município em troca de pagamentos em atraso, em 05 de julho de 2017, quando foi detido em flagrante.

Com o afastamento de Berg Lima, a cidade foi governada pelo ex-vice prefeito, Luiz Antônio (PSDB), e depois pelo presidente da Câmara da cidade, Mauri Batista, mais conhecido como Noquinha (PSL). Desde então, a administração municipal sofreu com inúmeros problemas, como ineficiência na coleta de lixo, falta de pagamentos a servidores e fornecedores, além de suspeitas de irregularidades em contratos da prefeitura.

Com a última decisão do TJPB, o prefeito segue no cargo e respondendo ao processo sem precisar cumprir nenhuma medida cautelar que o afaste do comando da cidade.



Paraíba em Minuto com Polêmica Paraíba
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

3 dias ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

2 semanas ago

Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano

Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano Foto: Reprodução/TV Cabo Branco…

2 semanas ago

Médico é flagrado forçando ato libidinoso em paciente em UPA mas foge antes de polícia chegar

Um médico, de 37 anos, foi flagrado masturbando um paciente nessa sexta-feira (12) dentro da…

2 semanas ago

Bolsonaro percorre ruas de Cabedelo em carro aberto e visita mercado municipal

Bolsonaro iniciou sua agenda neste sábado (13) visitando a cidade portuária de Cabedelo. Em carro…

2 semanas ago