Uma lutadora profissional de jiu-jitsu imobilizou um homem que havia acabado de furtar caixas de bombom de uma loja em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na terça-feira (5). Logo depois do furto, o suspeito foi perseguido na rua por pessoas que notaram.
Patrícia Melo acabou conseguindo imobilizar o homem pelo pescoço, aguardando até que policiais militares chegassem para prendê-lo. A ação foi filmada.
Patrícia é lutadora e segurança. “Assim que eu saí da porta do prédio, avistei esse cara correndo na minha direção. Em seguida vi que tinha alguns seguranças correndo atrás dele.
Em princípio, eu tentei entender a situação, vi que estava acontecendo alguma confusão. Não soube entender na hora se era um roubo, alguma coisa assim, mas entendi que ele estava fazendo alguma coisa errada e precisava ser parado”, contou ela ao Jornal do Almoço.
Ela conseguiu segurar o suspeito e a Brigada Militar foi acionada. O preso foi identificado como Fernando Vieira Zimermann, 37 anos, morador de rua. Ele já tinha sido preso por furtar bolacha.
As câmeras de segurança da loja registraram o furto. Fernando ficou cerca de quatro minutos no local e pegou duas caixas de bombom, que colocou em uma sacola e saiu. Quando passou pela entrada, o alarme tocou e funcionários foram atrás dele.
Em uma esquina próxima, ele acabou sendo contido por Patricia. Apesar da ajuda da lutadora, a Brigada Militar lembrou que as pessoas não devem reagir a assaltos.”Se não estiver preparado, não reaja. Tem que estar muito bem preparado, muito bem condicionado, treinado, seja na luta, na sua arte marcial ou no uso da arma de fogo”, diz o major Emerson Ubirajara. O suspeito não estava armado.
Paraíba em Minuto
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…