Por unanimidade, os membros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiram enviar o pedido de registro de candidatura do atual prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo (PRB) de volta à primeira instância por causa de falhas processuais.
Por unanimidade, os membros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiram enviar o pedido de registro de candidatura do atual prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo (PRB) de volta à primeira instância por causa de falhas processuais.
Chapa em cabeçada do então prefeito Interino Vitor Hugo pode ser Impugnada.
O motivo é a impugnação apontada pelo postulante do PTB, José Eudes, em relação ao candidato a vice, Aguinaldo Silva, que é do PSB.
O petebista alega que o diretório socialista no município portuário não estava constituído à época das convenções e que, portanto, nenhum filiado poderia figurar em coligação alguma porque a sigla não estava regular.
O prazo para a realização das convenções era 12 de janeiro e o PTB de José Eudes alegou que somente no dia 14 é que houve o registro de constituição de uma comissão provisória do PSB em Cabedelo.
Caso esse argumento seja acatado pela Justiça Eleitoral, o registro de Vítor Hugo pode ser negado. Se não houver julgamento do mérito até lá, o prefeito vai concorrer com sua candidatura sub júdice e seus votos podem não ser exibidos nos relatórios do TRE logo após o pleito que será realizado neste domingo, 17.
Na primeira instância, contudo, o juiz eleitoral não levou em consideração as alegações do PTB e concedeu o registro de Vítor e Aguinaldo. Eudes, por sua vez, apresentou recurso, que foi acatado pelo TRE na tarde de hoje, seguindo o entendimento do Ministério Público Eleitoral.
Paraíba em Minuto com ParlamentoPB.
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…