google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / CABEDELO: TRE manda registro de Vítor Hugo de volta à 1ª instância; e Chapa pode ser Impugnada

CABEDELO: TRE manda registro de Vítor Hugo de volta à 1ª instância; e Chapa pode ser Impugnada

Por unanimidade, os membros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiram enviar o pedido de registro de candidatura do atual prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo (PRB) de volta à primeira instância por causa de falhas processuais.

Chapa em cabeçada do então prefeito Interino Vitor Hugo pode ser Impugnada.

O motivo é a impugnação apontada pelo postulante do PTB, José Eudes, em relação ao candidato a vice, Aguinaldo Silva, que é do PSB.

O petebista alega que o diretório socialista no município portuário não estava constituído à época das convenções e que, portanto, nenhum filiado poderia figurar em coligação alguma porque a sigla não estava regular.

O prazo para a realização das convenções era 12 de janeiro e o PTB de José Eudes alegou que somente no dia 14 é que houve o registro de constituição de uma comissão provisória do PSB em Cabedelo.

Caso esse argumento seja acatado pela Justiça Eleitoral, o registro de Vítor Hugo pode ser negado. Se não houver julgamento do mérito até lá, o prefeito vai concorrer com sua candidatura sub júdice e seus votos podem não ser exibidos nos relatórios do TRE logo após o pleito que será realizado neste domingo, 17.

Na primeira instância, contudo, o juiz eleitoral não levou em consideração as alegações do PTB e concedeu o registro de Vítor e Aguinaldo. Eudes, por sua vez, apresentou recurso, que foi acatado pelo TRE na tarde de hoje, seguindo o entendimento do Ministério Público Eleitoral.

Paraíba em Minuto com ParlamentoPB.

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Ex-presidente Bolsonaro recebe títulos de cidadão paraibano e pessoense na ALPB

Foto: Reprodução O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu, na tarde desta sexta-feira (12), os títulos de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: