Categories: CIDADESPOLITICA

CABEDELO: TRE manda registro de Vítor Hugo de volta à 1ª instância; e Chapa pode ser Impugnada

Por unanimidade, os membros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiram enviar o pedido de registro de candidatura do atual prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo (PRB) de volta à primeira instância por causa de falhas processuais.

Chapa em cabeçada do então prefeito Interino Vitor Hugo pode ser Impugnada.

O motivo é a impugnação apontada pelo postulante do PTB, José Eudes, em relação ao candidato a vice, Aguinaldo Silva, que é do PSB.

O petebista alega que o diretório socialista no município portuário não estava constituído à época das convenções e que, portanto, nenhum filiado poderia figurar em coligação alguma porque a sigla não estava regular.

O prazo para a realização das convenções era 12 de janeiro e o PTB de José Eudes alegou que somente no dia 14 é que houve o registro de constituição de uma comissão provisória do PSB em Cabedelo.

Caso esse argumento seja acatado pela Justiça Eleitoral, o registro de Vítor Hugo pode ser negado. Se não houver julgamento do mérito até lá, o prefeito vai concorrer com sua candidatura sub júdice e seus votos podem não ser exibidos nos relatórios do TRE logo após o pleito que será realizado neste domingo, 17.

Na primeira instância, contudo, o juiz eleitoral não levou em consideração as alegações do PTB e concedeu o registro de Vítor e Aguinaldo. Eudes, por sua vez, apresentou recurso, que foi acatado pelo TRE na tarde de hoje, seguindo o entendimento do Ministério Público Eleitoral.

Paraíba em Minuto com ParlamentoPB.

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago