Categories: MUNDONOTÍCIAS

Revista ‘Time’ escolhe Bolsonaro como uma das cem pessoas mais influentes do mundo em 2019

Jair Bolsonaro entrou na lista dos 100 mais influentes da “Time” Foto: Reprodução / Time

O presidente Jair Bolsonaro está entre as 100 pessoas mais influentes no mundo em 2019, segundo a lista anual elaborada pela revista “Time”.

A informação desta escolha tinha sido adiantada pelo colunista Lauro Jardim, mas foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira.

Aos olhos do editor Ian Bremmer, presidente da consultoria de risco político Eurasia Group, Bolsonaro foi descrito como “um personagem complexo”, representando “uma ruptura brusca com uma década de corrupção de alto nível”, ao mesmo tempo em que “é um garoto-propaganda da masculinidade tóxica, um homofóbico ultraconservador”.

“Mas o fascínio por seu apetite por controvérsias obscurece uma verdade importante sobre seu país: o Brasil continua sendo uma democracia dinâmica, com instituições robustas que limitarão tanto o bem quanto o mal que ele poderia causar”, afirma Bremmer.

“Se ele quiser fazer alguma coisa, Bolsonaro terá que aprender a trabalhar dentro desse sistema, para cortar os acordos necessários para avançar sua agenda um passo de cada vez. O tempo dirá se ele tem flexibilidade e resiliência de caráter que precisará”.

Ainda de acordo com Bremmer, o presidente do Brasil demonstrou ser, em três meses de governo, “a melhor chance”, “em uma geração”, de implementar “reformas econômicas que possam domar a dívida crescente”.

Apesar disso, o editor disse que ele “pretende travar uma guerra cultural e, talvez, reverter o progresso do Brasil no combate às mudanças climáticas”.

Nesta década, foram poucos os brasileiros a integrar a relação da “Time”. Lula foi agraciado em 2010, no último ano do seu mandato. Eike Batista em 2012, um pouco antes de sua derrocada se iniciar. Joaquim Barbosa integrou a relação em 2013. E, finalmente, em 2015 Jorge Paulo Lemann e Gabriel Medina foram escolhidos.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago