NOTÍCIAS

Segundo cão testa positivo para coronavírus em Hong Kong

Um segundo cão testou positivo para coronavírus em Hong Kong dias depois que o primeiro a contrair a doença morreu.

Um pastor alemão que vive na área de Pok Fu Lam, em Hong Kong, foi enviado para quarentena junto com outro cachorro vira-lata da mesma residência que não apresentou resultado positivo para o vírus. Mesmo após os resultados, nenhum dos cães mostrou nenhum sintoma.

O caso foi confirmado nessa quinta-feira depois que o proprietário testou positivo segundo informou o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação (AFCD) em um comunicado. O departamento acrescentou que continuará monitorando os dois cães e realizando testes repetidos nos animais.

Desde então, o governo de Hong Kong insistiu que as pessoas não abandonem seus animais de estimação e parem de beijá-los. No entanto, eles enfatizaram que atualmente não há evidências de que os animais de estimação possam ser uma fonte do vírus ou que possam adoecer.

Isso ocorre depois que o cão de estimação de uma paciente com coronavírus – também em Hong Kong – foi o primeiro a ser confirmado como infectado pela doença, em um provável caso de transmissão de homem para animal.

O Lulu da Pomerânia – que morreu dois dias após ser liberado da quarentena – havia testado repetidamente ‘positivo fraco’ para o novo coronavírus.

A mídia local disse que o dono do cachorro é uma empresária chamada Yvonne Chow Hau Yee de 60 anos. A dona não permitiu uma autópsia para determinar a causa da morte, mas alguns sugeriram o estresse da quarentena e a separação do dono pode ter contribuído.

Tanto a Organização Mundial de Saúde Animal, com sede em Paris, quanto os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA disseram que não há evidências de que animais como cães e gatos possam espalhar o vírus.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago