‘Eu estou percebendo a CPI, a esta altura, como um palco, como um palanque visando as eleições em 2022’, afirmou
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, que teve a aposentadoria publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira 9, afirmou que é contra o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista ao Valor Econômico, o jurista criticou o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, e disse que a comissão virou palanque para as eleições de 2022.
“Nós temos um presidente, ele, inclusive, é o meu presidente. Temos alguém que foi diplomado, tomou posse para um mandato de quatro anos. Que se espere o término do mandato. Não é bom para o Brasil afastar o dirigente maior. Ficamos aí figurando como uma ‘repupliqueta de bananas’”, declarou.
“A repercussão interna é ruim, em termo de insegurança jurídica, e é pior ainda no âmbito internacional. Nós não nos tornamos respeitáveis na comunidade internacional a partir dessa pseudo correção de rumo. Aguardemos. As regras do jogo democrático precisam ser observadas. E, claro, com as instituições funcionando e afastando mazelas que possam surgir”, acrescentou.
Para ele, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as ações omissões do governo federal durante a pandemia virou um palco.
“Está um disco arranhado. Eu já cansei. Só estão aparecendo fatos conhecidos. Eles vão apresentar um relatório, o relatório será encaminhado ao titular de uma possível ação penal, que é o Ministério Público, e veremos o que dará. Agora, não pode a CPI servir unicamente como plataforma política para os integrantes se credenciarem junto aos eleitores. Acabam se desgastando. Eu estou percebendo a CPI, a esta altura, como um palco, como um palanque visando as eleições em 2022”.
Paraíba em Minuto com Hudson Almeida
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98669-7489
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…