Categories: POLITICA

Grupo de advogados assina nota em defesa de Bolsonaro por falas em reunião com embaixadores

Brasil – Uma nota assinada por um grupo de 1,4 mil advogados nesta quinta-feira (21) manifestou apoio ao presidente Jair Bolsonaro e defendeu o chefe do Executivo de ataques sofridos por ele em razão de suas opiniões, especialmente as relacionadas ao sistema eleitoral brasileiro. No conteúdo, os profissionais protestam contra o que chamam de “escalada autoritária” de “tecnocratas militantes”.

Na nota, os advogados afirmam que Bolsonaro estaria sofrendo “violência retórica e política”, “ataques com acusações infundadas e sem justa causa”, “perseguição política de uma oposição destrutiva”, “assédio moral que desumaniza a sua condição de ser humano”, “crimes contra sua honra”, e “assédio processual com ajuizamento de ações de cunho político-ideológico”.

– Passaram a imputar ao presidente do Brasil, a frágil e débil acusação de que estaria cometendo crimes de responsabilidade, atentado à democracia, animosidade entre as Forças Armadas, propaganda eleitoral negativa e antecipada, abuso do poder econômico, improbidade administrativa e outras ilações despudoradas – destacam.

Os signatários do manifesto ainda dizem entender que não há, da parte de Bolsonaro, qualquer indicativo de “atos ilícitos ensejadores de abertura de processo penal, ou de cunho político-administrativo para abertura de processo de impeachment” em virtude da apresentação feita aos embaixadores, na última segunda-feira (18), sobre o sistema eleitoral.

– Sequer houve ofensa à lei eleitoral, porquanto, a expressão de opiniões críticas por parte do chefe do Poder Executivo é um direito garantido na Constituição Federal – lembram.

Os advogados que assinam a nota também ressaltam que qualquer ato no sentido de restringir, limitar e impedir que Bolsonaro manifeste seus questionamentos a respeito do sistema eleitoral representa “censura prévia” e “crime de opinião”, algo que é inexistente no Estado de Direito brasileiro.

– Os burocratas elitistas que vivem incrustados em seus gabinetes com ar-condicionado ou trabalhando em home office, fora do Brasil, demonstram não saber o que é um povo livre em uma democracia popular. Este povo livre encontra-se mobilizado em apoio ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro – apontam.

Ao final, o grupo convocou o povo brasileiro a “sair em defesa do Presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, nos grupos de WhatsApp e Telegram, nos bairros, nas comunidades, nas ruas, nas mobilizações patrióticas, nas reuniões de famílias, nas igrejas e em todo e qualquer lugar em que haja um cidadão livre”.

– As elites de gabinetes não falam em nome da democracia e não falam em nome do povo brasileiro – completaram.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

4 dias ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

4 dias ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

4 dias ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

1 semana ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

3 semanas ago