google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Nova atualização do Instagram libera zoom em posts de fotos e vídeos

Nova atualização do Instagram libera zoom em posts de fotos e vídeos

A versão 9.2 do Instagram já está disponível para download em sistemas Android e iOS

Na atualização do aplicativo Instagram liberada nesta quarta-feira, 31, uma nova função: agora é possível dar zoomem fotos e vídeos nofeed de postagens. A versão 9.2 do Instagram já está disponível paradownload em sistemas Android e iOS. Com a mudança, usuários da rede social poderão explorar detalhes de posts ao aplicar o recurso e ampliar imagens, com mais resolução.

“Estamos felizes por trazer essa opção para a comunidade; todo conteúdo postado no feedpoderá ser aumentado”, comemorou a equipe de desenvolvimento do aplicativo, em comunicado.
O vídeo promocional divulgado pela rede social mostra a possibilidade de ampliação de fotos e vídeos (caso tenham qualidade e resolução suficientes). Em uma imagem estática, o movimento de pinça aproxima detalhes de uma praia distante e, em vídeo, dá destaque a um surfista sobre uma onda. Segundo o Instagram, as imagens são publicadas com “a melhor qualidade de resolução possível, com largura de até 1080 pixels”.

Tamanho máximo de fotos na rede social
A seção de ajuda do aplicativo explica que toda foto é compartilhada com a resolução original, respeitando a taxa de proporção entre 1,91:1 e 4:5 (altura entre 566 e 1350 pixels e largura de 1080 pixels).

Caso não haja suporte para a taxa de proporção da foto, ela será cortada para ajustá-la em proporção com suporte. “Se você compartilhar uma foto com resolução menor, aumentamos a resolução para uma largura de 320 pixels. Se você compartilhar uma foto com resolução maior, ajustamos para uma largura de 1080 pixels.”, exemplificam os desenvolvedores.

Veja Também

WhatsApp Web cai e deixa usuários na mão em todo o Brasil

Entre as reclamações, usuários apontam atraso no envio ou recebimento de áudios, fotos e mensagens ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: