Imagens foram gravadas pelo pai do menino em Piraju e ação chamou a atenção dos moradores.
Um menino de apenas 5 anos foi filmado pela família brincando de tapar os buracos da rua onde mora, no bairro José Ribeiro, em Piraju (SP). De acordo com a mãe, Amanda Nogueira Machado, a atitude do filho, Willian Nunes, chamou a atenção de todos os moradores do bairro, que pedem há anos que a rua dos Lavradores seja pavimentada. A reportagem do G1 tentou entrar em contato com a prefeitura de Piraju, mas não obteve retorno.
Nas imagens é possivel ver a criança com uma pá e terra (Veja o vídeo Aqui). O pai pergunta ao filho o que ele está fazendo e o menino diz: “Estou arrumando a rua”. Questionado sobre o motivo dele estar tapando os buracos, ele responde que é “para ficar bonito”.
Em entrevista ao G1, o pai da criança, Fernando Ferreira, contou que o vídeo foi registrado no dia 2 de abril. Ele afirma que resolveu filmar a brincadeira do filho porque surpreendeu todo mundo. “As ruas estão esburacadas há muitos anos e estão abandonadas. A nossa nem tem tanto buraco, mas tem rua que está pior. A brincadeira do William surpreendeu a gente, porque ninguém falou nada sobre os buracos da rua, foi da cabeça dele a vontade de deixar a cidade mais bonita”, conta.
Para a mãe, a brincadeira foi comentada pelos moradores do bairro após o vídeo ser compartilhado nas redes sociais. “Ele é uma criança diferente, porque ele gosta de brinquedos de martelo, serra, alicate, trator. É engraçado, porque é um interesse verdadeiro dele. Estávamos almoçando em um domingo e ele estava brincando com um primo. De repente, ele chamou a gente para ver o que estava fazendo. Quando vimos, ele estava tapando os buracos. Ai que meu marido resolveu gravar e o vídeo, que está sendo compartilhado por todos da rua”, diz ela.
Amanda diz que todo mundo espera que a rua seja pavimentada nos próximos dias. “Faz tempo que a situação está aqui e disseram que a nossa rua ia ser pavimentada nos próximos dias. Estamos no aguardo. O prefeito chegou a comentar na publicação do vídeo que ia pavimentar a rua. De qualquer forma, a atitude do meu filho deixou todo mundo orgulhoso. Ele é um orgulho e, por mais que foi uma brincadeira, serviu para mostrar a problemática do nosso bairro”, diz.
Ela conta que o filho sonha em ser pedreiro. “Esses dias nós passeávamos na rua quando vimos um pedreiro batendo massa, fazendo cimento em frente a uma casa. Ele ficou impressionado com aquilo, foi perguntar para o pedreiro o que ele estava fazendo. Quando o pedreiro disse que estava batendo massa, o William disse que o sonho dele era ser igual ele. Aí o pedreiro até riu, disse que ele precisava estudar para ser alguém na vida. Mas não adiantou, ele continua sonhando em ser um pedreiro”, conta a mãe.