google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
quarta-feira , 15 outubro 2025
  • Home
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • Termos de Uso

Paraíba em MinutoParaíba em Minuto A Informação com Credibilidade

  • Home
  • NOTÍCIAS

    Donald Trump assume presidência dos EUA nesta segunda; saiba onde ver e qual horário

    20 de janeiro de 2025

    Avião de Lula pousa no México após ter problemas técnicos durante voo para o Brasil

    2 de outubro de 2024

    Filho de Lula chama Janja de “PUTA”em mensagem no WhatsApp; PRINT

    19 de julho de 2024

    Novo vídeo mostra momento em que jovem abre fogo contra Donald Trump e é morto segundos depois

    14 de julho de 2024
  • CIDADES

    Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

    9 de agosto de 2025
    • Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

      16 de julho de 2025
    • São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

      10 de abril de 2025
    • Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bayeux: Felipe Leitão Fecha Grupo com 9 Vereadores

      13 de novembro de 2024
    • Suspensão de Atos Públicos em Santa Rita: Entenda a Decisão

      2 de outubro de 2024
    • Pesquisa Datavox: Tacyana lidera com 53% das intenções de voto para disputa em Bayeux; Domiciano tem 23,2%

      2 de outubro de 2024
    • Prefeito de Santa Rita, Emerson Panta é condenado a cinco meses de detenção por irregularidades com publicidade

      2 de outubro de 2024
  • BRASIL
  • GERAL

    Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

    7 de julho de 2025

    São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

    10 de abril de 2025

    ‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

    31 de março de 2025

    Entenda as Polêmicas de Padre George sobre Relacionamentos: “casal sem sexo vira irmão, vai levar chifre”

    8 de outubro de 2024
  • POLICIAL
  • PARAÍBA

    Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

    9 de agosto de 2025

    Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

    7 de julho de 2025

    ‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

    31 de março de 2025

    O Paraibano Hugo Motta se torna o presidente mais novo da Câmara dos Deputados; saiba quem é

    1 de fevereiro de 2025
  • ESPORTE
  • HI-TECH

    Seu PC consegue rodar Red Dead Redemption? Veja os requisitos oficiais

    8 de outubro de 2024

    Descubra onde está seu local de votação para as Eleições 2024 na Paraíba

    2 de outubro de 2024

    DITADOR: Alexandre de Moraes manda bloquear Rede X no Brasil

    1 de setembro de 2024

    Apagão cibernético afetou voos da Azul e aplicativo do Bradesco

    19 de julho de 2024
  • ENTRETENIMENTO
Home / BRASIL / Avanço: Hospital no Piauí cura pessoas da covid-19 e esvazia UTIs com uso de cloroquina

Avanço: Hospital no Piauí cura pessoas da covid-19 e esvazia UTIs com uso de cloroquina

Paraíba em Minuto 11 de maio de 2020 BRASIL, NOTÍCIAS

Compartilhar

Seguindo protocolos estabelecidos pela conterrânea Doutora Marina Bucar Barjud, que mora em Madri, coordenadora científica da Universidade de Zaragoza, na Espanha, médicos do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, interior do Piauí, salvaram oito pacientes do coronavírus com aplicação de um eficiente coquetel à base de hidroxicloroquina, azitromicina e corticóides em fases iniciais dos sintomas da doença.

Esta Coluna publicou ontem, em 1ª mão, que os pacientes deram entrada com sintomas da doença e foram submetidos aos procedimentos nas fases I (infecciosa) IIA (inflamatória sem hipóxia). Conforme o oncologista Sabas Vieira, com rápida evolução positiva dos quadros clínicos após aplicação dos remédios, nenhuma das pessoas precisaram ser internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O especialista cita no vídeo (abaixo) a eficiência do protocolo no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus no Piauí. Os novos e revolucionários métodos para enfrentamento à doença começam a ser preparados para aplicação no Brasil inteiro.

Recuperados

Uma mulher, de 31 anos, e um homem, de 34, receberam alta do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, na quinta-feira (07), após serem curados da Covid-19.

Segundo o diretor clínico do hospital, médico Justino Moreira, o tratamento se deu à base de corticoides e antibióticos, conforme o protocolo adotado pela especialista Marina Bucar Barjud.

A médica Marina Bucar Barjud, também de Floriano, tratou mais de 600 pacientes com o coronavírus em Madrid, onde a mortalidade por Covid-19, a partir dos mesmos procedimentos, caiu de 20% para 1,8%, nos últimos dias.

Drª Marina Bucar formou na Universidade Federal do Piauí (Campus de Teresina) em 2006. É Coordenadora do Núcleo de Pesquisa Científica da Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF).

É Médica Especialista em Medicina Interna com Doutorado pela Universidade de Zaragoza. Possui Mestrado em Bioestatística, revisora de Revista Científica Internacional, com livro publicado com grande mestre em pesquisa de cardiologia. Trabalha no Hospital HM Puerta del Sun em Madrid e Professora da Universidade de Medicina CEU – SAN Pablo.

Por causa dos resultados extraordinários das pesquisas, em parceria com cientistas espanhóes, passou a ser requisitadas em todo o território nacional para vídeo-conferências com médicos e organizações na área da saúde, setor público e privado, assim como participações diárias em transmissões pela internet com profissionais e gestores públicos para levar informação à sociedade sobre a doença.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Compartilhe isso:

  • Compartilhar
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Avanço: Hospital no Piauí cura pessoas da covid-19 e esvazia UTIs com uso de cloroquina 2020-05-11
Compartilhar

Tags Avanço: Hospital no Piauí cura pessoas da covid-19 e esvazia UTIs com uso de cloroquina

Anterior Coronavírus: Bolsonaro inclui salão, barbearia e academia como ‘atividades essenciais’
Próximo Neto de Wilson Braga registra Boletim de Ocorrência contra tia Adotada por apropriação das Jóias de Lúcia Braga

Notícias Relacionadas

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

16 de julho de 2025

Donald Trump assume presidência dos EUA nesta segunda; saiba onde ver e qual horário

20 de janeiro de 2025

Seu PC consegue rodar Red Dead Redemption? Veja os requisitos oficiais

8 de outubro de 2024

Veja Também

Anielle Franco diz que atos de assédio de ex-ministro começaram em 2022

A ministra da Igualdade Racial do governo Lula (PT), Anielle Franco, afirmou em depoimento realizado ...

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Nova Enquete: Se a eleição fosse hoje, Quem você votaria para Presidente da República?

  • Jair Bolsonaro (PL) (86%, 549 Votes)
  • Lula (PT) (8%, 53 Votes)
  • Ciro Gomes (PDT) (2%, 13 Votes)
  • Simone Tebet (MDB) (1%, 7 Votes)
  • Pablo Marçal (Pros) (1%, 4 Votes)
  • Luciano Bivar (União Brasil) (0%, 3 Votes)
  • André Janones (Avante) (0%, 2 Votes)
  • Felipe d’Avila (Novo) (0%, 1 Votes)
  • General Santos Cruz (Podemos) (0%, 1 Votes)
  • Nenhum/branco/nulo (0%, 1 Votes)
  • Não sabem (0%, 1 Votes)
  • Vera Lúcia (PSTU) (0%, 0 Votes)
  • Leonardo Péricles (UP) (0%, 0 Votes)
  • Sofia Manzano (PCB) (0%, 0 Votes)
  • Eymael (Democracia Cristã (0%, 0 Votes)

Total Voters: 637

Carregando ... Carregando ...

Redes Sociais

  • 1591fãs
  • 19541seguidores

Peça Já a Sua Maquininha

Copyright © 2024. O conteúdo deste site pode ser copiado, reproduzido e republicado, desde de informado a fonte.
Fundado em 2014-2024. Portal Paraíba em Minuto®
%d