Ele disse que essa oposição acha que “o quanto pior, melhor” e que está conclamando publicamente a população a reagir aos ataques ao programa que prioriza o atendimento básico de saúde em mais de 4 mil municípios do Brasil

Ao lançar o ciclo 2015 do Orçamento Democrático Estadual, o governador Ricardo Coutinho anunciou nesta segunda-feira (6) que vai convocar os conselheiros dos encontros regionais para debater a importância do programa Mais Médicos junto à população dos 223 municípios do estado.
Sem citar nomes, o governador disse, em discurso no Palácio da Redenção, que a “oposição à presidente Dilma Rousseff liderada por um senador de São Paulo e outro da Paraíba estava tentando acabar com o programa por um decreto legislativo”. A referência direta do governador foi sobre a proposta apresentada em conjunto pelos senadores Aluysio Nunes e Cássio Cunha Lima, ambos do PSDB.
Ele disse que essa oposição acha que “o quanto pior, melhor” e que está conclamando publicamente a população a reagir aos ataques ao programa que prioriza o atendimento básico de saúde em mais de 4 mil municípios do Brasil.
Em defesa ao Mais Médicos, o governador disse que o programa a abriu as primeiras inscrições para os profissionais brasileiros e só depois começou a receber inscrições dos estrangeiros. Segundo ele, na Paraíba existem espanhóis, portugueses e principalmente cubanos.
Ricardo afirmou que o PSDB mira nesses profissionais de Cuba para desmantelar o programa que atende às populações mais carentes.