
Um dia antes da morte da cantora, equipe médica disse que não descarta a possibilidade de remédios para emagrecer terem provocado as lesões renais na artistaLeia Também:
A vocalista da banca Calcinha Preta, Paulinha Abelha, morreu no início da noite desta quarta-feira (23) após complicações nos renais. A cantora estava internada desde 11 de fevereiro.
Um dia antes da morte de Paulinha, a equipe médica disse que não descartava a possibilidade de uma intoxicação medicamentosa ter provocado a sequência de lesões renais, hepáticas e neurológicas sofridas pela artista.
De acordo com o médico Ricardo Leite, diretor técnico da unidade onde a cantora estava internada, algumas substâncias, como remédios para emagrecer, podem provocar a uma lesão renal. Ainda segundo o médico, até o momento, os exames realizados não confirmam que o uso dos medicamentos tenha provocado as lesões.
No entanto, a equipe médica realiza uma investigação conhecida como “síndrome tóxico-metabólica”. O procedimento, segundo o médico, é realizado quando há alguma substância ou algo circulando no corpo do paciente que pode estar gerando cascata de inflamação ou de lesões nesses órgãos, a ponto de provocar a a sua disfunção.
“Vale ressaltar que Paula, quando fez uso, pelo menos assim nos foi apresentado em receitas, fez de forma supervisionada. A gente trabalha, sim, com a possibilidade de alguma intoxicação medicamentosa. Existem exames em andamento nesse sentido, para confirmar ou descartar essa hipótese”, completou.
Paraíba em Minuto com Hudson Almeida
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98669-7489