Redação Tambaú 247 – Petrônio Gadelha venceu as eleições e foi reconduzido – pela terceira vez – ao cargo de presidente do Treze. A votação ocorreu na tarde desta terça-feira (3), no Estádio Presidente Vargas. Cada candidato recebeu 22 votos, mas Gadelha foi eleito por ser mais velho que o opositor. Ainda foram registrados dois votos nulos.
Processo eleitoral – O que era para ser um pleito tranquilo, foi marcado por acusações e insinuações de fraude. Olavo Rodrigues e Gadelha concorriam ao cargo e foi de Rodrigues que partiu a acusação de fraude. Ele acusou o adversário de irregularidades na chapa e prometeu levar o caso à justiça. O advogado dele, Inaldo Melo, inclusive, protocolou junto à comissão eleitoral o pedido de impugnação do pleito alegando atitudes ilícitas do adversário.
Expectativa para o resultado – A movimentação foi intensa no estacionamento do ‘PV’ nas horas que antecederam o fim da votação. A urna foi fechada pontualmente às 18h. Somente Gadelha esteve para acompanhar a apuração dos votos. Olavo votou por volta de 16h30 e deixou o local. Em sua passagem pelo PV, ele disse que independente do resultado, entraria na justiça para anular a eleição. Após a divulgação, a chapa vencedora comemorou com fogos de artifício.
Petrônio Gadelha comandou a agremiação entre 2005 e 2008 e tem no currículo a melhor campanha do Galo na Copa do Brasil (2005) e os títulos estaduais em 2005 e 2006. O vice-presidente, Paulo César Gayoso, também já esteve à frente do time entre 1994 e 1995.