Bom, obviamente George R. R. Martin não resolveu sair contando como ele pretende acabar seus livros, mas eu precisava chamar a atenção de vocês, de alguma forma.
Ele pode não ter realmente revelado o final de “As Crônicas de Gelo e Fogo“, mas em entrevista recente com o site Empire, ele falou um pouco sobre o que podemos esperar dos últimos livros e sobre como ele cogitou encerrar a série que inspirou “Game of Thrones“, com um trollagem suprema a todos os leitores.
Quando perguntado sobre como ele pretendia amarrar todas as pontas soltas de suas história em apenas dois livros, Martin respondeu o seguinte:
“São dois livros GRANDES. 1500 páginas manuscritas cada – são 3000 páginas. Eu acho que eu tenho grandes chances de conseguir. E, quer saber, se eu me sentir muito pressionado, eu já falei do cometa vermelho [no começo dos livros]. Eu posso simplesmente dizer que o cometa atingiu Westeros e exterminou toda a vida.”
Todo mundo adora dizer que Martin não tem o menor problema em matar quem quer que seja em suas histórias, acho que ele considerar destruir tudo em um desastre natural seria a prova definitiva disso. Ainda bem que ele está só brincando, eu espero.
Fora isso, é difícil entender como os produtores de “Game of Thrones”, que já declararam ter planos para apenas 8 temporadas da série, vão conseguir adaptar 3000 páginas (mais os acontecimentos dos outros livros já lançados, que a série ainda não alcançou) em apenas quatro temporadas restantes.
Quem estiver interessado, pode ler a entrevista completa aqui. Nela, Martin fala também sobre outras séries de TV, ficção científica e sobre o que ele está achando da adaptação da HBO de seus livros.
Confira o Trailer da 4 temporada