google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Greve continua, mas fiscais monitoram para que 60% dos ônibus circulem na Capital

Greve continua, mas fiscais monitoram para que 60% dos ônibus circulem na Capital

Secretário Helton Renê disse que as partes envolvidas mostraram boa vontade quanto ao cumprimento da legislação

Greve continua, mas frota mínima deve circular
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) realizou nesta quarta-feira (9) uma mesa de diálogo com representantes dos empresários e motoristas do transporte coletivo de João Pessoa. Durante o encontro, o Procon-JP reiterou que continuará fiscalizando terminais de integração e garagens de ônibus para garantir o cumprimento da liminar deferida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que prevê que 60% da frota deve circular durante a paralisação.

O secretário Helton Renê disse que as partes envolvidas mostraram boa vontade quanto ao cumprimento da legislação. “Todos entendemos os graves problemas gerados para o usuário do transporte coletivo, que é uma grande parcela da população. Temos o dever de buscar minimizar esses problemas para o cidadão, tutelando seus direitos através da legislação e dos instrumentos que dispomos. Fiscalizar para garantir que uma parte do transporte seja colocado na rua é nossa obrigação”.

O Procon-JP já havia notificado todas as empresas de ônibus de João Pessoa e o Sindicato dos Motoristas no primeiro dia de greve, na última segunda-feira (7), para que uma parte da frota de ônibus fosse colocada em funcionamento. “Reconhecemos o direito de greve desses trabalhadores e somos solidários, mas temos a obrigação de assegurar que o consumidor não seja penalizado”, disse Helton Renê.

Estiveram presentes na reunião, além de Helton Renê e o adjunto, Ricardo Holanda, representantes da Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC), Mário de Almeida Tourinho, Artur Tinoco (advogado da AETC), e representantes do Sindicato dos Motoristas de Ônibus, Antônio de Pádua Diniz, Ronaldo Mendes da Silva, Givanildo Carneiro dos Santos, Alexandro Oliveira Romão e Antonio Toscano de Brito.

Veja Também

Aneel aprova redução de até 37% em taxa extra cobrada na conta de luz

Consumidores pagam tarifa quando a produção nas hidrelétricas diminui e, por isso, é necessário acionar ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: