google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / GAMES: Donkey Kong faz 33 anos: veja 6 curiosidades sobre o gorila

GAMES: Donkey Kong faz 33 anos: veja 6 curiosidades sobre o gorila

O mais famoso macaco dos videogames fez 33 anos ontem tendo aparecido pela primeira vez, como vilão, em um jogo com seu nome, em 1981: Donkey Kong. Para comemorar a longevidade do personagem, preparamos uma lista de curiosidades sobre os jogos e a família Kong.

1) Ele era um vilão

Hoje Donkey Kong é conhecido por aparecer em todos os jogos da série Mario Kart, Mario Party, e ser amigo de toda a galera da Nintendo, mas a história entre o bigodudo e o gorila nem sempre foi amigável. Segundo o enredo original, Mario era o dono de Donkey Kong que, irritado por ser maltratado, foge de sua jaula e rapta Pauline, namorada de Mario. No segundo jogo da série (Donkey Kong Jr. de 1982), o personagem principal é o filho de Donkey Kong, Donkey Kong Jr, que precisa salvar seu pai da jaula onde foi colocado por Mario.

Reprodução

2) Existem dois Donkey Kongs

No antigo jogo de fliperama, o personagem principal era chamado Donkey Kong, mas nos jogos da série Donkey Kong Country, para Super NES, o personagem se parece bastante diferente, com um topete e uma gravata vermelha. Este é, na verdade, um descendente do Donkey original, que foi apelidado de Cranky Kong (Kong Ranzinza) e passa seus dias em uma cadeira de balanço reclamando da vida, vendendo dicas a Donkey e seu sobrinho, Diddy. No último jogo da série, Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Cranky está mais em forma e se aventura com o resto da família.

Reprodução

3) O nome surgiu por engano

Existem duas versões para essa história, na verdade. Uma delas diz que o nome escolhido por Shigeru Miyamoto teria sido “Monkey Kong”, mas teria sido traduzido errado do japonês para o inglês, pois as letras são muito parecidas. Outra história diz que o erro foi exatamente o contrário: Miyamoto achava que a balavra donkey (o animal “burro”), em inglês, poderia ser utilizada como uma ofensa, e que o nome do personagem seria “Kong Burro”. Apesar da confusão, os executivos da Nintendo americana teriam gostado do nome, e deixado como estava.

4) Existe um documentário sobre Donkey Kong

Na verdade, o documentário, de 2007, se chama “King of Kong – A Fistful of Quarters” (Os Reis do Kong: Uma Disputa Acirrada) e segue dois rivais que brigam pelo recorde mundial no jogo dos fliperamas.

5) Donkey Kong quase foi Popeye

Na época a Nintendo planejava adquirir a licença para criar um jogo com os personagens dos quadrinhos e desenhos animados de Popeye, sendo que Brutus raptaria Olívia Palito e o marinheiro teria que resgatá-la. O acordo não deu certo, mas Miyamoto gostou da dinâmica entre os três integrantes da história e decidiu criar novos personagens para o jogo.

6) Ele foi o primeiro jogo em que se conseguia pular

Donkey Kong foi o segundo jogo de plataforma da história, antecedido por Space Panic, de 1980. Enquanto em Space Panic o jogador tinha que cavar buracos para escapar dos inimigos e subir em escadas, em Donkey Kong foi inserido um botão para pular (o único do jogo), o que se tornou a marca registrada de Mario, que nem tinha este nome na época, sendo chamado apenas de Jumpman.

Você pode jogar Donkey Kong gratuitamente, clicando aqui.

Veja Também

WhatsApp Web cai e deixa usuários na mão em todo o Brasil

Entre as reclamações, usuários apontam atraso no envio ou recebimento de áudios, fotos e mensagens ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: