google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Christopher Nolan apresenta seu novo filme, ‘Interestelar’, na Comic-Con

Christopher Nolan apresenta seu novo filme, ‘Interestelar’, na Comic-Con

Diretor apareceu de surpresa na feira ao lado do ator Matthew McConaughey


Christopher Nolan e Matthew McConaughey na Comic-Con
Foto: KEVIN WINTER / AFP
Christopher Nolan e Matthew McConaughey na Comic-Con – KEVIN WINTER / AFP

SAN DIEGO — Christopher Nolan e Matthew McConaughey chegaram a Comic-Con como visitantes surpresa para apresentar uma prévia de “Interestelar”, mas nenhum dos dois deu muitos detalhes sobre a aguardada aventura espacial.

“Eu poderia contar muitas coisas parta vocês, mas não vou contar”, disse McConaughey na noite de quinta-feira, no painel da Paramount Pictures.

O vencedor do Oscar deste ano por “Clube de Compras Dallas” interpreta um piloto e engenheiro preso em um mundo distópico onde toda a exploração espacial cessou. O personagem, um viúvo pai de dois filhos, ganha a oportunidade de fazer uma viagem cósmica quando já havia abandonado os sonhos de voar.

“É de longa o filme mais ambicioso que Nolan já dirigiu”, disse McConaughey antes do diretor de “A origem” e “O Cavaleiros das Trevas” aparecer no palco.

“Pensamos que seria divertido vir aqui para entender esse barulho todo”, disse Nolan sob aplausos. “É um evento incrível. Não há nada igual no mundo.”

NOLAN CITA ‘BLADE RUNNER’ COMO INSPIRAÇÃO

Antigo fã de ficção científica, Nolan disse que resolveu fazer “Interestelar” porque sentiu que a exploração espacial diminuiu muito nas últimas décadas. Quando era garoto, lembrou, se tornar um astronauta era a maior ambição de uma criança.

“Na época em que eu cresci havia a ideia de uma jornada que te levaria não apenas através do sistema solar, não através da galáxia, mas para outras galáxias, essa é a grandeza da jornadaque eu quero contar no filme”, disse o cineasta de 43 anos.

O trailer do filme mostra o lançamento de uma espaçonave levando McConaughey e Anne Hathaway a outra galáxia. Nolan filmou “Insterestelar” em IMAX a partir de um roteiro escrito em colaboração com seu irmão, Jonathan. Kip Thorne, um físico teórico especialista em buracos negros, ajudou os dois a tornar a história mais realista.

O diretor citou “Guerra nas estrelas”, ”2001: Uma odisseia no espaço” e “Blade Runner” como so filmes que mais o influeciaram e lembrou de assistir ao último com sua família em Londres.

“Realmente temos uma ambição com esse filme, não de fazer o que ele (”Blade Runner”) fez pois não acho que seja possível, mas de contar uma história tão ambiciosa quanto em escopo e escala”, disse Nolan. Isso significa que eu quero que as crianças hoje vão ao cinema com seus pais e vejam essa história surgindo numa tela enorme e realmente se sintam engajadas com aquilo.”

“Interestelar” tem lançamento previsto para 6 de novembro.

 

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: