google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / MORRE UMA ESTRELA: Fãs homenageiam Robin Williams

MORRE UMA ESTRELA: Fãs homenageiam Robin Williams

Estrela do ator na Calçada da Fama recebe flores e mensagens de carinho. Comediante foi encontrado morto em sua casa nesta segunda-feira (11).

 

Fonte: Do G1

Fãs observam a estrela do ator Robin Williams na Calçada da Fama, horas depois da morte do comediante nesta segunda-feira (Foto: Robyn Beck/APF Photo)
Fãs observam a estrela do ator Robin Williams na Calçada da Fama, horas depois da morte do comediante nesta segunda-feira (Foto: Robyn Beck/APF Photo)

Fãs do ator e comediante Robin Williams fazem homenagens ao artista nos Estados Unidos nesta segunda-feira (11), horas depois de sua morte ter sido anunciada. Williams foi encontrado morto, aos 63 anos, em casa em Tiburon, no estado americano da Califórnia. As causas e circunstâncias da morte estão sendo apuradas. Segundo a polícia californiana, a suspeita é que o ator tenha cometido suicídio por asfixia.

Robin Williams Ator morreu aos 63 anos

A última vez que o artista foi visto vivo, segundo disseram os investigadores, foi na noite de domingo (10). Estava em sua residência, em Tiburon, onde morava com a esposa. Quatro vezes indicado ao Oscar, Williams ganhou a estatueta de melhor ator coadjuvante em 1998, pelo drama “Gênio indomável”.

Na Calçada da Fama, em Hollywood, a estrela com o nome de Williams já recebe inúmeros fãs, que depositam flores e mensagens de pesar pela morte. Uma estatueta de “melhor artista do mundo” foi colocada no local. As homenagens também estão sendo feitas na porta da casa dele, em Tiburon, e em um imóvel no Colorado, onde cenas da série de TV “Mork & Mindy” foram gravadas, entre o fim da década de 1970 e início da de 1980. O programa marcou as primeiras aparições de Williams na TV.

Luta contra a depressão
Segundo Mara Buxbaum, agente do ator, Williams estava lutando contra uma depressão severa. Ele já foi várias vezes internado em clínicas de reabilitação por problemas com drogas, sendo a última vez em julho passado.

Vale este-Linha do tempo Robin Williams (Foto: Arte/G1)

“Esta é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade para este período muito difícil”, disse Mara.

Susan Schneider, esposa de Williams, também divulgou um comunicado. “Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou totalmente inconsolável. Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante esse período de profunda tristeza. Nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas”, disse. Ele deixa três filhos, Zachary, Zelda e Cody.

Carreira
Robin McLaurin Williams começou sua carreira em 1977, atuando na TV. Já demonstrando seu talento para a comédia, ele participou de diversos episódios do “The Richard Pryor show”. Depois de ficar conhecido como o personagem Monk na série “Happy days”, conquistou o sucesso também no cinema já com seu primeiro papel. Em 1980, ele interpretou o marinheiro Popeye, em filme de mesmo nome.

Além do destaque como comediante, Williams tem no currículo filmes que comoveram grandes plateias, como “Bom dia Vitenã” (1987), “Sociedade dos poetas mortos” (1989), “Tempo de despertar” (1990), “O pescador de ilusões” (1991) e “Gênio indomável” (1997), que lhe rendeu seu único Oscar.

Conhecido por privilegiar em suas escolhas comédias familiares, seu papel mais conhecido é, para muita gente ainda hoje, o de Sra. Doubtfire em “Uma babá quase perfeita” (1993). No filme, ele interpreta um ator irresponsável, proibido de ver os filhos, que se disfarça como uma babá idosa para se aproximar das crianças. Outros sucessos junto ao público infantil foram “Jumanji” (1995) e “Flubber – Uma invenção desmiolada” (1997), e filmes nos quais não apareceu em cena, mas emprestou a voz a personagens, como o Fender de “Robôs” (2005) e Ramon de “Happy feet” (2006).

Neste ano, o ator participou das filmagens de “Uma noite no museu 3”, repetindo pela terceira vez o papel de Teddy Roosevelt. Ele também havia anunciado que integraria o elenco de uma sequência de “Uma babá quase perfeita”, mais de 20 anos após o primeiro filme.

Além de uma estatueta e quatro indicações ao Oscar, Williams acumulou outros prêmios importantes em sua carreira, como Globos de Ouro pelo musical “Mork & Mindy”, em 1978; e pelos filmes “Bom dia, Vietnã”, “O pescador de ilusões”, “Aladdin” e “Uma babá quase perfeita”. Teve ainda indicações ao Emmy e ao Bafta, entre outros. Em 2002, o ator se apresentou como comediante em shows de stand-up e chegou a fazer um espetáculo na Broadway, que foi transformado no DVD “Robin Williams: Live on Broadway”.

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: