google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / ‘Não soube criar o filho’, diz PM a mãe de jovem preso na Paraíba

‘Não soube criar o filho’, diz PM a mãe de jovem preso na Paraíba

Para policial militar, jovem assaltou porque mãe ‘deu cobertura a ele’.

Afirmação é parte de vídeo que mostra pai revoltado com a prisão do filho.

Do G1 PB

“A senhora não soube criar seu filho”. Disse um policial militar à mãe do jovem preso suspeito de assaltar um coletivo e tentar fugir levando celulares dos passageiros no bairro José Américo, em João Pessoa, na noite de quarta-feira (3). O comentário foi feito pelo policial na 4ª Delegacia Distrital, no Geisel, onde a ocorrência foi registrada ao ver a mãe desconsolada com a prisão do filho. “Ele faz isso porque a senhora dá cobertura a ele”, completou o PM.

As afirmações do policial  fazem parte de novos trechos do vídeo publicado pelo G1 na quarta-feira (3) que mostram a indignação do pai pedindo explicações ao filho preso. Na filmagem feita na 4ª Delegacia Distrital, pouco depois da prisão ser efetuada, o pai se revolta com a atitude do jovem e pergunta o motivo do filho ter se envolvido com amizades ruins. “E aí meu filho? O que é que você diz para mim agora? Diga. Tantas provas aqui. Olhe, diga meu filho, diga agora. Eu falei tanto para você se afastar de amizade ruim! Amizade é teu pai e tua mãe”, desabafou o pai.

Nas novas imagens, a mãe do suspeito de roubar celulares é interpelada por outro policial militar, que pergunta do conhecimento dela sobre os supostos crimes praticados pelo filho. “A senhora sabe quantas vítimas ele já fez hoje?”, questionou. Chorando, a mãe diz não saber e o policial arremata: “Está vendo? Entendeu? Em todos [os celulares] tiveram as vítimas identificadas”. Perturbada pela prisão do filho, a mulher se abraça ao jovem e ainda pergunta os motivos que levaram a cometer o assalto.

De acordo com informações da assessorai de imprensa da Polícia Militar, o Código de Ética da da instituição da Paraíba, que poderia prever algum tipo de punição ao policial que indica que a mãe do suspeito tem culpa no crime cometido pelo jovem, está em processo de análise e ainda não está em vigor. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem preso na noite de quarta-feira foi encaminhado para carceragem da Central de Polícia, no bairro do Varadouro, na capital paraibana, onde permanecia detido até a manhã desta quinta-feira (4).

O caso
O jovem foi preso na noite de quarta-feira com a ajuda da população e levado pelos policias até a delegacia. Os passageiros do ônibus informaram para a polícia que o rapaz detido e outro suspeito, entraram armados no veículo no bairro José Américo e roubaram os celulares das pessoas. Segundo a Polícia Militar, o rapaz estava com vários telefones celulares, mas no momento da abordagem não foi encontrada nenhuma arma com ele. Pelo menos oito aparelhos foram recuperados pelos policiais.

Veja Também

Casal é preso em flagrante ao vender drogas por delivery, em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba, em diligências realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: