google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Clarão e mistério na noite desta quarta-feira, meteorito foi visto em boa parte do Nordeste

Clarão e mistério na noite desta quarta-feira, meteorito foi visto em boa parte do Nordeste

Suposta bola de fogo e forte claridade foram vistos em vários estados do Nordeste

Suposta imagem do fenômeno circulou pelo WhatsApp

Susto, curiosidade e clima de mistério movimentaram os internautas na noite desta quarta-feira (15). Por volta das 22:20h, um clarão e até mesmo uma suposta “bola de fogo” teriam cruzado o céu em estados do Nordeste – especialmente Pernambuco, Paraíba e Alagoas.“Eu estava na sala, assistindo televisão, e vi uma luz muito forte. Pensei que fosse um flash”, conta a professora Tainah Ferreira, que mora no bairro da Madalena. No Twitter, os usuários da rede social comentaram o ocorrido e relataram ter visto o fenômeno em várias áreas da Região Metropolitana do Recife (RMR) e mesmo em outros estados. No WhatsApp, uma imagem de baixa qualidade circulava como sendo do fênomeno.

Uma possível explicação para o fênomeno visto na noite desta quarta-feira é a Chuva de Meteoros Orionídeas, como apresentado pelo site da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa, na sigla em inglês). A Orionídeas ocorre todos os anos, com período ativo entre 2 de outubro e 7 de novembro – e pico entre 21 e 22 de outubro. De acordo com uma página da agência, os meteoros da chuva são conhecidos por seu “brilho e velocidade”.

A origem da chuva de meteoros, ainda de acordo com a Nasa, é do cometa 1P/Halley. Poeira espacial e gelo, dispersos pelo núcleo do astro, eventualmente entram na atmosfera da Terra justamente durante outubro e são responsáveis por provocar o efeito.

A reportagem procurou a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas não encontrou porta-vozes para comentar o assunto.

Internauta ‘Sargento André’ postou um vídeo do clarão gravado em Igarassu por uma câmera de segurança

Veja Também

Ministro do STF libera pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores e viúvas da Paraíba

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta sexta-feira (08), que o Governo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: