google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Campanha de vacinação contra pólio começa neste sábado na Paraíba

Campanha de vacinação contra pólio começa neste sábado na Paraíba

Lançamento acontece em unidade de saúde no Bairro São José, na capital.

Campanha também inclui vacina contra sarampo.

 Campanha-de-vacinação1

Começa neste sábado (8) a campanha de vacinação contra pólio e sarampo que pretende vacinar quase 500 mil crianças com idade entre seis meses e cinco anos na Paraíba. A abertura oficial acontece às 9h (horário local) na Unidade de Saúde da Família do Bairro São José, em João Pessoa, onde a programação inclui brincadeiras e apresentação de uma banda marcial. O dia D da campanha acontece no sábado (22) em postos espalhados por todo o estado, mas a vacinação segue até o dia 28.

Entre 2013 e 2014 foram registrados 596 casos de sarampo no país, com maior concentração nos estados do Ceará (365) e Pernambuco (224). A Paraíba não tem registro de nenhum caso este ano, segundo registros até outubro. Já em 2013 foram 33 casos suspeitos, sendo que um foi confirmado. Já a poliomielite não tem registros desde 1990 em todo o país. Por conta disso, em 1994 o Brasil recebeu a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem, juntamente com os demais países das Américas.

“O objetivo de unir as campanhas é resgatar os menores de 5 anos não vacinados e corrigir falhas primárias de vacinação, garantindo altas coberturas vacinais e mantendo o estado de eliminação do sarampo no país”, explicou a chefe do Núcleo de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga.

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: