Home / PARAÍBA / Campanha de vacinação contra pólio começa neste sábado na Paraíba

Campanha de vacinação contra pólio começa neste sábado na Paraíba

Lançamento acontece em unidade de saúde no Bairro São José, na capital.

Campanha também inclui vacina contra sarampo.

 Campanha-de-vacinação1

Começa neste sábado (8) a campanha de vacinação contra pólio e sarampo que pretende vacinar quase 500 mil crianças com idade entre seis meses e cinco anos na Paraíba. A abertura oficial acontece às 9h (horário local) na Unidade de Saúde da Família do Bairro São José, em João Pessoa, onde a programação inclui brincadeiras e apresentação de uma banda marcial. O dia D da campanha acontece no sábado (22) em postos espalhados por todo o estado, mas a vacinação segue até o dia 28.

Entre 2013 e 2014 foram registrados 596 casos de sarampo no país, com maior concentração nos estados do Ceará (365) e Pernambuco (224). A Paraíba não tem registro de nenhum caso este ano, segundo registros até outubro. Já em 2013 foram 33 casos suspeitos, sendo que um foi confirmado. Já a poliomielite não tem registros desde 1990 em todo o país. Por conta disso, em 1994 o Brasil recebeu a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem, juntamente com os demais países das Américas.

“O objetivo de unir as campanhas é resgatar os menores de 5 anos não vacinados e corrigir falhas primárias de vacinação, garantindo altas coberturas vacinais e mantendo o estado de eliminação do sarampo no país”, explicou a chefe do Núcleo de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga.

Veja Também

‘Ele responda pelos atos dele’, diz Bolsonaro sobre ordem de prisão contra seu ex-ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (22), questionado sobre a ordem de prisão contra ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: